
Apesar da surpreendente escalação, em função de jogadores que estão se transferindo para Portugal, o Tupi está classificado para a final do Campeonato Mineiro Sub-20.
A vaga veio neste sábado, dia 14, após o empate por 1 a 1 com o Uberlândia, no Parque do Sabiá. O resultado garantiu ao Galinho o título de campeão mineiro do interior.
Primeira etapa
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio em Uberlândia. Com a necessidade do resultado, os donos da casa começaram pressionando o Galinho e ficaram mais tempo com a bola.
No entanto, a melhor chance de gol foi do Carijó. Após boa jogada individual de Max, Patrick não tinha nada entre ele e o gol, mas mandou por cima.
Sacramentou!
Maduro, o Tupi manteve bom nível de atuação no início da segunda etapa e conseguiu abrir o placar aos 5 minutos, com Max. Ele roubou a bola no meio-campo, avançou pela direita do ataque alvinegro e bateu cruzado para colocar o Tupi próximo da final.
Aos 30 minutos, após cobrança de falta, Devygol empatou para o Uberlândia e deu números finais à partida.
Alô, Portugal!

Antes do início do jogo, a assessoria do clube comunicou a imprensa de Juiz de Fora que a escalação do Galinho não seria divulgada por determinação do consultor de futebol, André Luiz.
Na formação inicial, várias surpresas. Destaques da equipe até aqui no Estadual, os laterais Pablo e Cleitinho, o meia Gabriel Tchó Tchó e o atacante Samuel Cazares sequer foram relacionados para o jogo. Os atletas estavam nas arquibancadas do Parque do Sabiá assistindo a partida.
Após o término do jogo, André Luiz confirmou ao Toque de Bola que os cinco atletas foram negociadas, por empréstimo, a um clube da 4ª divisão de Portugal.
“Os atletas que foram para Uberlândia, porém não foram escalados, estão envolvidos em uma transição de empréstimo para Portugal. O clube tentou de todas as formas contar com os jogadores neste último jogo, devido a importância da partida, porém o mercado fechou ontem e infelizmente não foi possível os atletas jogarem. Jogadores que tinham ficado em Juiz de Fora foram para Uberlândia para suprir as ausências e mantendo a qualidade da equipe e o alcance do objetivo”, confirmou André.
Sequência
As datas das finais ainda não estão definidas. Isso porque o primeiro jogo da outra semifinal, entre Cruzeiro e Atlético-MG, ocorre neste domingo, dia 15, em Belo Horizonte, e a volta está marcada para o próximo sábado, dia 21.
Caso o Cruzeiro se classifique, o Tupi decide o título em Juiz de Fora. Por outro lado, se o Atlético avançar, a decisão será na capital mineira.
Para conferir a cobertura completa da partida no Toque de Bola é só clicar no link.
Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento – sob supervisão de Ivan Elias
Fotos: Assessoria Uberlândia Esporte Clube; Reprodução FMF/My Cujoo