Galinho na semi!

Gabriel Tchó Tchó marcou seu sexto gol na competição

  Após o empate por 2 a 2 no primeiro jogo das quartas de final, o Tupi venceu o Coimbra no sábado, dia 31, pelo placar de 1 a 0 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e está classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro sub-20. O gol Carijó foi marcado por Gabriel Tchó Tchó, aos 13 minutos do segundo tempo.

  Segundo o técnico Wesley Assis, a dificuldade imposta pelo adversário no duelo era esperada, mas o Galinho teve postura “de gente grande” para conquistar a vaga.

  “Sabíamos que seria um jogo difícil por ser uma quartas de final de competição diante de uma forte equipe, mas a vontade teria que vir em primeiro lugar. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas corrigimos para o segundo e os meninos tiveram uma postura completamente diferente. Mérito total a eles pelo que aconteceu aqui hoje”, analisou Assis.

O jogo

  A primeira etapa foi de poucas chances para ambos os lados. Mesmo com o Tupi mantendo a posse de bola no campo de ataque e buscando uma brecha na defesa do Coimbra, foi o adversário que teve a melhor oportunidade de gol. Aos 24 minutos, o meia Rafael Silva achou Jonatan dentro da área. Ele bateu cruzado e a bola passou muito próxima à trave esquerda do goleiro Davyd.

Mesmo jogando pelo empate, o Tupi foi melhor e venceu a equipe de Contagem

  Após um primeiro tempo sem grandes chances, o Tupi voltou melhor do intervalo. Aos 8 minutos de jogo o Galo já havia criado três oportunidades de gol, mas não conseguia finalizar bem. Aos 13, o árbitro André Luís Skettino marcou pênalti após o zagueiro e capitão do Coimbra, Vinícius, derrubar o aniversariante Gabriel Tchó Tchó dentro da área. Na cobrança, o meia parou no goleiro Pedrão, mas aproveitou o rebote e deu a vantagem ao alvinegro.

  A partir do gol, o Coimbra buscou mais o ataque, mas não ameaçou a meta de Davyd. Nos contra-ataques, o Galinho teve oportunidades de aumentar a vantagem, mas não aproveitou. Com isso, o jogo permaneceu com o placar magro a favor do alvinegro e garantiu a vaga da equipe juiz-forana para a fase semifinal do Estadual.

Fala, garoto!

  Ao Toque de Bola, Tchó Tchó analisou o dia da partida como um dos mais felizes de sua vida. O meia agradeceu a todos os envolvidos na preparação da equipe e analisou o desempenho do alvinegro no jogo.

  “Um dia muito especial e maravilhoso em minha vida. Foi um jogo bastante difícil, principalmente com um primeiro truncado e poucas chances para as duas equipes. A conversa do vestiário foi muito importante, porque voltamos diferentes e conseguimos fazer o gol. Muito feliz em fazer parte desse grupo, só tenho a agradecer a cada um dos atletas e membros da comissão”, disse Tchó Tchó.

Adversário na semi

Galinho encara o Uberlândia na próxima fase

  Na próxima fase, o Galinho encara o Uberlândia. A equipe do Triângulo Mineiro fez a segunda melhor campanha da fase de classificação e eliminou o Villa Nova nas quartas de final (3 a 1 em Nova Lima e 0 a 0 em Uberlândia). A partida de ida ocorre em Juiz de Fora e o jogo de volta em Uberlândia.

  Segundo o consultor de futebol do Tupi, André Luiz, o jogo ainda não tem data confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), mas deve ocorrer no próximo sábado, dia 7, às 11h, no Estádio Mário Helênio.

  A cobertura completa da vitória e da classificação Carijó está nas redes sociais do Portal Toque de Bola com lances, gol e entrevista exclusiva do técnico Wesley Assis. Clique aqui e confira.

  Confira, abaixo, os resultados das partidas de quartas de final do Campeonato Mineiro.

 

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário