
Em tarde de grandes jogos, o Ginásio Francisco Queiroz Caputo, do Sport Club Juiz de Fora, recebeu, na quinta, dia 12, as finais do futsal dos Jogos Intercolegiais 2019. Em quadra, as categorias infantil e juvenil, tanto no masculino quanto no feminino, protagonizaram partidas emocionantes, com muitos gols.
Recompensadas
No primeiro jogo do dia, Escola Internacional Saci e Colégio dos Jesuítas decidiram o título da categoria infantil feminino. Com grande atuação de Sofia Saggioro, que marcou duas vezes, o Saci venceu por 3 a 2 e conquistou a medalha de ouro.
Ao lado da irmã gêmea Paula, Sofia falou ao Toque de Bola sobre a conquista. “É muito bom ser campeã. É a primeira vez que a gente joga e já conseguimos chegar na final, o que já era muito bom. Conseguimos conquistar o primeiro lugar e isso é muito bom. A gente lutou muito pra isso, e nos esforçamos para conseguir a vitória”, comentou a atleta.
A força do grupo

Na decisão da categoria infantil masculino, a Escola Estadual Fernando Lobo não teve dificuldades para derrotar o Instituto Metodista Granbery, por 6 a 2, e faturar o título. Comandante da equipe campeã dentro de quadra, o garoto Gabriel de Paula falou em “resultado de muito trabalho” como fator primordial para a conquista e agradeceu a torcida presente no ginásio.
“A gente já vem trabalhando para isso: buscar os resultados. Só de ter trabalhado com esse grupo já tá bom demais, mas poder ser campeão é só alegria. A presença da torcida foi muito importante. São amigos nossos do dia a dia, que vieram nos apoiar, e nos ajudaram a conquistar esse título”, emocionou-se Gabriel.
Respeito

No juvenil feminino, a Escola Estadual Maria de Magalhães Pinto conquistou o bicampeonato consecutivo do torneio. O título veio após vitória por 3 a 2, com gol nos últimos minutos, sobre o Colégio dos Jesuítas, com grande atuação da camisa 10, Ana Luiza, que consolou as adversárias após o apito final.
Ao Toque, Ana exaltou a campanha invicta da equipe e elogiou o Jesuítas pelo grande jogo. “Fomos muito bem no campeonato né, vencemos todas. A final hoje foi um belo jogo também, mas conseguimos fazer valer os treinos que tivemos durante a semana para levarmos esse bicampeonato para a nossa escola. A amizade com as meninas do Jesuítas prevalece, até porque algumas de nós treinamos juntas no São Bernardo. Elas fizeram um grande jogo, estão de parabéns também.”

“Nos momentos certos”
Para fechar o dia de decisões, o Fernando Lobo reencontrou o Granbery na final da categoria juvenil masculino. Em quadra, a equipe granberyense trabalhava melhor a bola, mas não soube aproveitar as oportunidades. Nesse cenário, o time campeão não hesitou em matar o jogo.
Destaque para o fixo Guilherme e para o ala Vinícius Carrasco, que marcou três gols. “Tivemos um jogo muito difícil. O time do Granbery tem bons marcadores e é muito bem treinado. Felizmente conseguimos trabalhar muito bem nosso jogo, fazer os gols nos momentos certos e sair com esse título importante”, finalizou Guilherme.
Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Toque de Bola