Decisão: Tupi recebe Atlético segunda!

  As datas e horários da decisão do Campeonato Mineiro sub-20, entre Tupi e Atlético, foram definidos e divulgados na tarde desta segunda, dia 23 (confira na arte ao lado, divulgada pelo site da Federação Mineira de Futebol). 

  E o primeiro confronto entre os alvinegros será na próxima segunda, dia 30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 20h.

  A diretoria carijó ainda não definiu sobre a possibilidade de venda antecipada de ingressos.

  O jogo será em dia e horários atípicos por conta de uma combinação de fatores inusitados. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Atlético tem o direito de jogar por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols para ser o campeão.

  Pode também optar por qual partida teria seu mando. Como escolheu sediar o embate do dia 5 de outubro, restou ao Tupi ser o mandante do primeiro jogo da final do Mineiro sub-20.

Ocupado

Corrida X Wod Race ocupará o Mário Helênio

  Mas, o Estádio Mário Helênio estará ocupado neste fim de semana por uma corrida de obstáculos, a X Wod Race. O evento utilizará o entorno do campo e parte das arquibancadas da arena local.

  Segundo a assessoria de imprensa do Tupi, o clube juiz-forano, sem poder contar com o único estádio em Juiz de Fora em condições de receber um dos jogos da decisão do Mineiro, tentou a mudança de data. Pediu transferência da partida para a quarta ou o início da decisão na semana seguinte  

  Com compromissos pelo Campeonato Brasileiro sub-20, o Atlético não poderia acatar a proposta dos carijós, segundo informou a assessoria do Tupi. Assim, a solução encontrada foi fazer a partida no dia e horários pouco habituais para jogos do Galinho em Juiz de Fora. 

Amistoso fechado

Assis terá semana cheia e sem folga no Galinho

  Nesta terça, dia 24, o Galinho faz amistoso com o Brasileirinho, de Levy Gasparian, que disputa a Série C do Campeonato Carioca, formado em sua maioria por atletas sub-23, como exige o regulamento desta competição. O confronto terá portões fechados para imprensa e torcida 

  O técnico do Tupi sub-20, Wesley Assis, falou sobre a semana pré-decisão. “Definido o dia do jogo, podemos planejar melhor a semana. Vamos trabalhar até domingo, e na segunda ir para o jogo. Essa é a partida da nossa vida. A semana será diferente das outras, sem folga, porque é hora de fazer esse sacrifício. Teremos esse amistoso para dar ritmo a quem não vem atuando constantemente, e pretendemos fazer um bom jogo”, deseja o treinador. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola e divulgação Tupi FC

Deixe seu comentário