Corrida Camilo dos Santos agita Cidade Alta!

Corredores largam na prova de 2018

  O fim de semana será agitado no Centro de Futebol Zico Juiz de Fora (CFZ-JF) e na BR-440 (Via São Pedro). Com apoio do Plasc, a nona edição da Corrida Camilo dos Santos promete movimentar o sábado, dia 21, e o domingo, dia 22, da Cidade Alta com a participação de mais de 2500 corredores.

  Válida pelo Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, a prova principal terá um percurso de 8,8km na Via São Pedro, com concentração no CFZ-JF a partir das 6h15, quando será iniciada a entrega dos chips de cronometragem, que vai até às 7h45. A partir das 7h30, profissionais da Academia Forum coordenam o aquecimento coletivo. A largada será às 7h55 para os paratletas e às 8h para os demais competidores. Como alternativa para caminhada, o evento oferece também a distância de 4,5km.

Programação completa da prova

No sábado 

  Mas a Corrida Camilo dos Santos não terá somente um dia de atividades. No sábado, além da entrega de kits da categoria adulto e infantil a partir das 8h, também está marcado para o mesmo horário o Desafio das Equipes. Uma espécie de gincana que envolverá 12 times de corredores locais, cada uma com 15 integrantes, em provas de cunho social, como arrecadação de fraldas e captação de doadores de sangue, além de testes de força e velocidade. Os grupos representarão entidades filantrópicas locais, para onde destinarão os donativos arrecadados e prêmio em dinheiro, caso vençam.

  Além da iniciativa voltada para as equipes, o sábado terá também a prova infantil, a partir das 15h. A competição será realizada em percursos dentro do CFZ-JF de acordo com a idade dos pequenos e visa incentivar a introdução das crianças desde cedo no esporte. No total, foram disponibilizadas 300 inscrições para competidores de 6 a 15 anos,  sendo 200 delas para integrantes de projetos sociais cadastrados na Prefeitura.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto e arte: Divulgação Camilo dos Santos

Deixe seu comentário