Copa Toque de Bola: vai rolar a pelota!

  Aguardada com ansiedade pela garotada, a Copa Toque de Bola de Futsal 2019 vai ter seu pontapé inicial no sábado, dia 28.

Garotada entra em ação na Copa Toque de Bola sábado

  A pelota vai começar a rolar pelas categorias mais novas do torneio, em sete jogos no Ginásio do Colégio Santos Anjos (confira tabela abaixo). O domingo, dia 29, também será movimentado, com partidas no mesmo local a partir das 9h.

Novidades

  Este ano, as principais novidades são a entrada de uma nova equipe e a criação de uma subdivisão na primeira faixa etária competitiva do torneio.

  Como explica o coordenador da competição, Lucas Fajardo, a iniciativa esportiva continua fiel a seu conceito de fazer as crianças jogarem sem a cobrança focada somente no resultado ou na pressão pela vitória.

  “O Projeto Social do Dom Orione, coordenado e treinado pelo Rafael (Monteiro), participa pela primeira vez. A competição continua com aquela pegada de inclusão e participação das crianças. Esses são os valores da Copa Toque de Bola”, lembra o organizador do torneio.

Dois sub-11

  Além do Dom Orione, participam da disputa a Escola de Futebol Welington Fajardo, a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB)/Léo Geara, o Colégio dos Santos Anjos, o São Mateus Futsal, o Cascatinha Country Club (CCC)/Felipe Nery, o Colégio Conexão e o Sport Club Mariano.  Na divisões etárias sub-7, sub-8 e sub-9, não há classificação ou proclamação de campeões.

  Já na sub-11, sub-12, sub-13 e sub-15, o troneio tem caráter competitivo, com decisões que valem o título. Para incluir participantes de diversos níveis na faixa de idade inicial de competição da Copa Toque de Bola, este ano foi criada uma subdivisão entre Prata e Ouro.

  “Para incentivar todos a participarem de uma maneira saudável, no sub-11, que é a primeira divisão etária competitiva, por conta volume de inscrições, criamos a categoria prata. Para dar mais oportunidades aos garotos que não estão tão habituados ao nível mais competitivo, ainda estando em nível de iniciação à competição. Visto que as categorias anteriores (sub-7, sub-8 e sub-9) não são declarados campeões, sendo realizados de maneira mais lúdica”, explica Lucas.

Expectativa

  Segundo o coordenador, a ansiedade para a chegada do torneio será mais uma vez recompensada com um torneio bem sucedido. “A expectativa é a melhor possível. Os alunos ficam aguardando todos os anos a competição. Teremos uma boa estrutura das quadras, os professores já se conhecem e têm uma abordagem parecida de trabalho. Assim, temos tudo para desenvolver novamente esse ano, como nos anteriores, uma competição de sucesso”, acredita Fajardo.

Confira os jogos do primeiro fim de semana da Copa Toque de Bola 2019: 

Dia 28/09 – Ginásio do Colégio dos Santos Anjos

13h – WF x Santos Anjos (sub-8)

13h30 – São Mateus Futsal x AABB/Léo Geara (sub-8)

14h – WF x Santos Anjos (sub-9)

14h30 – EF Welington Fajardo x São Mateus (sub-9)

15h – AABB/Léo Geara x Dom Orione (sub-9)

15h30 – Léo Geara x CCC/Felipe Nery (sub-9)

16h – Santos Anjos x AABB/Léo Geara (sub-7)

Dia 29/09 – Ginásio do Colégio dos Santos Anjos 

9h – Santos Anjos x CCC/Felipe Nery (sub-11 ouro)

9h35 – WF x São Mateus (sub-11 ouro)

10h10 – WF x Santos (sub-11 prata)

10h40 – WF x CCC/Felipe Nery (sub-7)

11h10  – EF Welington Fajardo x Léo Geara (sub-7)

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Toque de Bola

Deixe seu comentário