CBP em busca do título do interior

CBP vai a Uberlândia brigar pelo título

  A equipe sub-20 de futsal do Clube Bom Pastor entra em quadra neste fim de semana, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, em Uberlândia, na busca pelo título do Campeonato Mineiro do Interior da categoria.

  Os jogos serão realizados no Praia Clube e o CBP enfrenta, além dos donos da casa, a equipe da Prefeitura de Itabira e o CPN/Borussia, de Passos. O time juiz-forano se classificou para o Quadrangular Final após ficar com a segunda colocação na fase semifinal, realizada no Ginásio do Sport Club, em Juiz de Fora. 

Preparados

  Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, o técnico Jean Albuquerque falou sobre a competição, analisou o papel do CBP nesse Quadrangular Final e valorizou o retorno de duas peças importantes para o elenco.

  “Nossa equipe está mais forte agora do que na semifinal. Tivemos o retorno do Mota e do Vitinho, que não atuaram na fase anterior. A forma que nós jogamos é a mesma do ano passado, quando eles estavam na equipe, o que facilitou muito a adaptação deles dentro da equipe. Os meninos estão bem confiantes no trabalho que vem sendo feito por todos e têm totais condições de chegar em Uberlândia e trazer um resultado positivo para casa”, analisou.

A estreia

  O Bom Pastor estreia na sexta, dia 6, diante do Praia Clube, dono da casa, às 16h. Apesar de entrar com a maioria dos atletas sendo do time sub-17, o clube do Triângulo Mineiro é forte candidato na chave, como explica Jean.

O técnico Jean Albuquerque falou sobre a preparação da equipe

  “A base da equipe do Praia Clube é da equipe sub-17, com alguns atletas do sub-20. Mesmo mais novos, esse sub-17 é o atual campeão da Taça Brasil da categoria, então é um time que tem uma qualidade muito grande. Jogam muito bem em conjunto, são bem treinados pelo Morcego, que é um treinador muito experiente. Será um jogo muito difícil logo de cara, talvez o mais difícil do quadrangular”, afirmou o treinador.

A sequência

  A segunda rodada só é definida após os resultados das primeiras partidas. O vencedor do confronto de abertura entre Praia Clube e Clube Bom Pastor encara o perdedor do outro duelo, que tem as equipes de Itabira e CPN/Borussia. No terceiro dia, as equipes que não se enfrentaram nas duas primeiras rodadas entram em quadra para definir quem será o campeão mineiro do interior.

  A equipe da Prefeitura de Itabira foi a última a confirmar presença no Quadrangular Final. Por direito, a vaga era da equipe de Teófilo Otoni, mas o time do norte de Minas desistiu da competição. Com isso, Itabira, que havia conquistado o terceiro lugar na outra chave da semifinal, herdou a condição de ir à final em Uberlândia.

Desconhecidos e conhecidos

Atual elenco foi campeão da Copa Bahamas de Futsal em 2019

  Sobre os outros dois adversários, Jean revelou que não conhece muito bem Itabira, mas a equipe do CPN/Borussia, que venceu o CBP em Juiz de Fora por 2 a 1, está “entalada”.

  “Eu não conheço muito bem a equipe de Itabira, mas se formos analisar pelos resultados que eles tiveram na fase semifinal diante do Praia e de Teófilo Otoni é uma equipe que não foi bem. Por tradição, são equipes muito fortes individualmente, o que pode surpreender a todos nós. Já a equipe do CPN/Borussia é coletivamente muito forte e, mesmo com pouca idade, são garotos experientes em Campeonato Mineiro. Mesmo com isso tudo, nós tivemos condições de ter virado o jogo pra cima deles aqui, o que nos leva a crer que a vitória é perfeitamente possível dessa vez”, finalizou.

  Confira abaixo o elenco que viaja para Uberlândia para representar o CBP e também a tabela do Quadrangular:

Atletas:
1- Bruno
2 – Eric
3 – Luiz
4 – Matheus
6 – Castor
8 – Luquinha
9 – Alex
10 – Evaristo
11 – Ygor
12 – Nogueira
13 – Vitinho
14 – Mota

Comissão:
Jean Phillip Albuquerque (técnico)
Fabiano Luiz do Nascimento Querino (auxiliar e preparador físico)

(clique na imagem para ampliar)


Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Toque de Bola
Arte: Toque de Bola, com informações da Federação Mineira de Futsal

Deixe seu comentário