Baeta/UFJF na briga pela taça!

Baeta derrotou o Villa fora de casa e está a um empate do título no sub-17

  Com uma derrota no sub-15 e uma vitória no sub-17 diante do Villa Nova fora de casa no último fim de semana, o Tupynambás/UFJF segue como líder da segunda divisão do Campeonato Mineiro de base. Já de volta aos treinos, o elenco visa os confrontos diante do Pouso Alegre, que ocorrem na manhã de sábado, dia 14, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Título encaminhado

  Mesmo com a derrota pelo placar mínimo de 1 a 0 na categoria sub-15, os resultados obtidos em Nova Lima encaminham um título ao Baeta. Isso porque, com a vitória por 1 a 0, a equipe sub-17 abriu oito pontos de vantagem para o vice-líder na categoria, o Pouso Alegre, com apenas mais nove pontos a disputar. Caso empate na próxima rodada, o Leão do Poço Rico ergue a taça em casa.

  Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, o treinador Wanderley Tavares analisou a vitória da equipe.

  “O início da partida foi muito forte, como nós já esperávamos. Eles pressionaram muito no início, são muito qualificados e não é à toa que estão brigando pelo título. Aos poucos fomos entrando no jogo e tomando o controle da partida e conseguimos equilibrar as ações ainda na primeira etapa. No início do segundo tempo o Carrasco foi muito feliz e acertou uma bela cobrança de falta e fez eles virem para o tudo ou nada. Felizmente conseguimos segurar a pressão e sair com a vitória”, afirmou Tavares.

Foco no trabalho

Time é líder na classificação conjunta e está próximo do acesso

  Após a 11ª rodada, todos os atletas tiveram a carga de treinos reduzida para que não ficassem sobrecarregados. Apesar do descanso, o discurso da comissão técnica é de foco no trabalho para que a conquista do título ocorra em casa, como confirma Wanderley.

  “Pezinho no chão, como eu digo sempre. Temos a chance de sermos campeões em casa, diante do nosso torcedor, e é uma coisa até que os meninos reclamaram algumas vezes: todos os campeonatos que a gente disputa as decisões são fora. Temos essa oportunidade agora e não podemos deixar passar. Reduzimos a intensidade para essa semana eles poderem descansar um pouco, mas vamos dar continuidade no trabalho e buscar esse título”, completou.

Fora da briga

  Enquanto o sub-17 está prestes a conquistar a taça estadual, o time sub-15 deu um virtual adeus à briga pelo título. De acordo com o técnico Vinícius Xavier, mesmo com chances matemáticas de conquista, a derrota para o Villa Nova mudou o objetivo da equipe na competição.

  “A briga pelo título agora fica bem complicada. Temos que focar no nosso principal objetivo no campeonato que, desde o início, era buscar o acesso. Além disso, temos a chance de sermos campeões na classificação conjunta, para dar ainda mais crédito para o nosso trabalho, para a equipe técnica e, principalmente, para os jogadores”, disse o treinador.

Jogo diferente

Sub-15 deu adeus às chances de título

  Com alguns desfalques, a equipe sub-15 foi enfrentar o Villa com um esquema diferente. Com três zagueiros, os atletas sentiram dificuldades de adaptação e deram espaços para o Leão do Bonfim vencer o jogo.

  “Todas as mudanças geram consequências e, infelizmente, a repercussão foi negativa no jogo de sábado. Nós jogamos com três zagueiros e os meninos tiveram um pouco de dificuldade, mas essas mudanças são feitas por acreditarmos que isso é importante no processo de formação do atleta e os erros são normais para a idade deles. Temos que levantar a cabeça e fazer uma boa reta final, pensando no melhor para a equipe”, finalizou.

  Confira abaixo a tabela das equipes e também todas as classificações do Campeonato Mineiro de base:

 

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Arquivo pessoal/Wanderley Tavares; Toque de Bola
Arte: Divulgação/Federação Mineira de Futebol

Deixe seu comentário