Prefeitura Bahamas: primeiro campeão e tabela da Supercopa

Desfile da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

  A temporada 2019 da maior competição de várzea do Brasil está prestes a começar. A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador teve seu desfile de abertura promovido neste domingo, dia 11, na Avenida Barão do Rio Branco.

  Ao todo, 153 agremiações confirmaram inscrição no campeonato, com um total de 246 equipes.

  A abertura da competição ocorreu, mais uma vez, com a Supercopa Bahamas dos Campeões. Entre esta terça, 13, e o domingo, 18, as equipes vencedoras das três edições anteriores e os times campeões da categoria Zona Rural brigam pelo título do torneio.

Agenda Supercopa

  Nesta terça, dia 13, no CAEM Progresso, Oba Oba FC superou Passo da Pátria na disputa por uma vaga na semifinal, que terá como adversário o E.C. Real Milho Branco. Logo depois, às 20h35, Dominados F.C. derrotou Humaitá nos pênaltis e irá encarar o Valadares na outra semifinal.

Tabela atualizada com resultados da rodada de terça-feira

  As semifinais estão marcadas para quinta, dia 15, no CAEM Polivalente, a partir das 19h30. Já a grande final da Supercopa Bahamas dos Campeões ocorrerá no domingo, dia 18, às 10h, também no campo do CAEM Polivalente.

Abram alas!

  O cartão de visitas foi o melhor possível. O desfile de abertura da competição levou cerca de 5 mil pessoas à pista central da Avenida Barão do Rio Branco, das quais cerca de três mil representavam equipes envolvidas na competição, segundo a SEL. A presença na cerimônia era obrigatória para todas as equipes inscritas, com mínimo de dez representantes cada.

  As agremiações foram avaliadas no desfile nos quesitos criatividade, evolução, motivação, postura e alegoria. Na premiação, a Família Rodrigues foi eleita a campeã do desfile. No pódio, além do vencedor, também ficaram o Vai Quem Quer, em segundo, e o Valadares , em terceiro.

Família Rodrigues foi a vencedora do desfile

Sucesso à vista

  De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a expectativa da organização da competição é envolver mais de cem mil pessoas durante toda a competição, entre agosto e dezembro.

  Com o objetivo de incentivar a prática do esporte nas comunidades, a competição envolve, anualmente, cerca de 5,5 mil, distribuídos em 11 categorias: Dente de Leite, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulta, Veterana, Master, Super Master, Sênior, Zona Rural e Feminina.

  As inscrições são gratuitas e os finalistas recebem troféus, medalhas e um jogo completo de uniformes para a partida final. Além disso, há a premiação para artilheiro, defesa menos vazada e equipe mais disciplinada.

Mais de 5 mil pessoas compareceram ao desfile

  As primeiras partidas das categorias de base estão marcadas para sábado, dia 17, ainda com local e horário a serem divulgados pela SEL.

Texto: Misto Quente – Pedro Sarmento, com informações da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora

Fotos: Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora e Panathlon Club Juiz de Fora

Deixe seu comentário