Pontos contra degola!

Sub-15 venceu o Betim por 2 a 0

  O Uberabinha saiu mais forte da rodada dupla do último domingo, dia 25, em sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17. Diante do Betim, a equipe juiz-forana conquistou quatro pontos preciosos.

  Jogando no Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, o Uberabinha venceu o Betim no sub-15, por 2 a 0, e empatou sem gols no sub-17. Com os resultados de domingo, combinados com as outras partidas da rodada, o time de Juiz de Fora saiu da lanterna para a 13ª posição da classificação conjunta da Primeira Divisão do Estadual de base.

  Veja nas redes sociais do Toque de Bola – página no facebook Portal de Notícias Toque de Bola e Instagram @toquedebolajf – fotos, vídeos, entrevistas e amplo material da rodada dupla envolvendo o Uberabinha no domingo, dia 25.

Comemoração

  O diretor do Uberabinha e técnico do sub-15, Sérgio Eduardo, o Dudu do Cerâmica, comemorou a conquista dos quatro pontos diante do Betim. Mas, já faz as contas do que seu time precisa para conseguir escapar de vez da degola. Pressionado, o time juiz-forano tem que vencer sua última rodada dupla em casa antes do fim da competição, pois fecha o torneio fora, contra um grande de Belo Horizonte.

Sub-17 ficou no empate sem gols com o Betim

  “São quatro pontos muito bem somados na luta contra o rebaixamento. Estamos em 13º, a dois pontos do 12º. Vamos buscar ultrapassá-los, para isso, precisamos somar os seis pontos diante do Minas Boca, no próximo fim de semana, em Juiz de Fora. Não queremos deixar para a última rodada, já que o confronto dela é contra o Atlético, fora de casa”, deseja Dudu.

Classificação

  Na luta para se salvar, o Uberabinha ganhou um reforço de pontuação, que será dado a todas as equipes, já que o Novos Horizontes, que seria o adversário dos juiz-foranos em partida adiada da 11ª rodada nesta quarta, dia 28, desistiu da disputa após a morte de seu presidente.  Para fins de definição do rebaixamento, a pontuação do sub-15 e do sub-17 é somada. 

Classificação Mineiro sub-15

  Atualmente, o Uberabinha ocupa a 13ª posição, agora com 14 pontos. Logo acima, já fora da zona de rebaixamento, está o Funorte, de Montes Claros, com 16 pontos. Na 11ª colocação, ao alcance dos juiz-foranos, está o Inter de São Gotardo, com 20 pontos.

  Abaixo do time de Juiz de Fora, o Santa Cruz, de Contagem, é uma ameça, com 13 pontos. Já o Novos Horizontes, por conta da desistência, está rebaixado, deixando apenas outras duas vagas na Segunda Divisão de 2020 a serem ocupadas através do descenso.

Como foi

  No último domingo, o embate entre equipes sub-15 de Uberabinha e Betim foi o primeiro da rodada dupla. O time juiz-forano e o da região metropolitana fizeram um jogo equilibrado na primeira etapa, sem ninguém conseguir abrir o placar. Precisando do resultado, o aurinegro partiu para cima logo no início do segundo tempo.

Classificação Mineiro sub-17

  Em dez minutos, o Uberabinha decidiu o jogo. Gabriel lançou Max em contra-ataque e ele bateu na saída do goleiro para abrir o placar. Logo após foi a vez de Gabriel marcar. Aproveitando bobeira do goleiro adversário, o camisa 10 do Uberabinha roubou a bola, ameaçou bater e, quando o arqueiro do Betim caiu, só tocou no canto oposto para fazer 2 a 0 e dar números finais à vitória dos donos da casa.

  No sub-17, Uberabinha e Betim fizeram um jogo truncado, de embates no meio de campo. Melhor no primeiro tempo, os betinenses não conseguiram abrir o placar. A segunda etapa teve mais volume do time de Juiz de Fora, mas os locais também não conseguiram tirar seu zero do placar, e o confronto ficou mesmo no empate sem gols.

Confira abaixo os resultados da rodada, próximos jogos e fotos das partidas de domingo: 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola 

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

Deixe seu comentário