Goianá campeã regional! Com fotos exclusivas!

Goianá faturou o título do Campeonato Regional de Futsal

  A equipe da Prefeitura de Goianá se tornou a primeira campeã do Campeonato Regional de Futsal JF, promovido pela Associação  de Oficiais de Arbitragem de Juiz de Fora (AOA-JF). Na decisão, realizada no Ginásio do Sport, na terça, dia 20, o time da cidade do Campo das Vertentes bateu a Seleção de Além Paraíba, por 3 a 1, com gols de Lucas (2) e Jean. Edinei fez o de honra dos vice-campeões.

  Destaque da decisão com dois gols, Lucas definiu a emoção de vencer o Regional. “Especial demais. Principalmente porque o campeonato todo foi muito nivelado. As equipes com jogadores da mesma qualidade e todo mundo querendo vencer. Sabíamos que quem levasse era por mérito, após um jogo difícil desse. Agora é só comemorar”, destacou o jogador.

Sucesso

Além Paraíba ficou com o vice-campeonato

  Além do título e das medalhas de ouro, Goianá faturou R$1800. Os vice-campeões também levaram para Além Paraíba as medalhas de prata, ficaram com R$ 900 em dinheiro e receberam o troféu de melhor defesa. Além dos finalistas, estiveram também na competição Baladeiros/Sheriff Burguer (JF), Sport/Azteca (JF), Bom Pastor (JF), Descoberto, SD Futsal (Santos Dumont), Matias Barbosa e Serrano (Argirita).

  Segundo o diretor da competição e da AOA-JF, Alexandre Campos, no ano que vem tem mais, com novidades. “Com certeza o campeonato veio para ficar. As equipes apresentaram um nível técnico até acima do esperado, com jogadores de fora vindo atuar. Para o ano que vem, estamos planejando uma edição de inverno e uma de verão. Para acomodar equipes que não puderam participar. Então já fica o alento para o pessoal. E se preparem, porque em fevereiro já devemos ter uma nova edição”, prevê.

A decisão

Decisão foi equilibrada e de alto nível técnico

  A final entre Goianá e Além Paraíba começou equilibrada. Com mais posse e tentando penetrar em trocas de passe rápido, os além-paraibanos tomaram a inciativa. Já os goianaenses faziam um jogo apoiado de referência no pivô. Em um contra ataque, Lucas escapou pela esquerda e abriu o placar para os campeões, batendo na saída do goleiro. Logo em seguida, em jogada rápida pelo meio, Edinei empatou. Mas Jean colocou Goianá na frente, em 2 a 1, antes do intervalo.

  Após o descanso, Além Paraíba voltou para a quadra querendo o empate, mas sem conseguir finalizar com eficiência ou parando na atuação segura do goleiro Hércules, que ainda apoiava sua equipe na linha. Com o tempo passando, os além-paraibanos colocaram em quadra seu goleiro-linha Jhoseph. Mas, acabaram levando, no fim, o terceiro gol. Lucas, esperto, bateu por cima do arqueiro adversário que estava adiantado para participar do ataque. O lance colocou números finais na decisão em 3 a 1.  

Confira imagens exclusivas da decisão do Regional de Futsal:

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário