Galinho quer a ponta!

Galinho venceu o Serranense por 2 a 0 na 14ª rodada

  O time sub-20 do Tupi joga neste sábado, dia 16, para ser líder da classificação ao final da primeira fase do Campeonato Mineiro. Já classificado para as quartas de final, o Galinho garantiu vantagem de decidir em casa a vaga na semifinal após vencer o Serranense, em casa, por 2 a 0, no dia 9. Também não perde mais a terceira colocação, e o objetivo agora é poder jogar sempre a volta dos mata-mata até a decisão em Juiz de Fora.

  Procurando vencer e fazer sua parte na briga pela ponta, o Galinho tem pela frente o Betis, no Estádio Municipal José Mapa Filho, em Ouro Branco. Toda a rodada será realizada às 10h deste sábado (veja arte abaixo).  Para a partida, o único desfalque do Tupi sub-20 é o zagueiro Pedro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Octávio entra na vaga.

Briga por vaga

Octávio será o substituto de Pedro como titular

  O zagueiro espera um jogo difícil, já que o adversário do Tupi na 15ª e última rodada da primeira fase briga por um lugar entre os oito times que ser classificam para a sequência do Mineiro sub-20 (veja arte abaixo). “É uma equipe bastante bem postada, um bom time. Eles vêm brigando pela oitava colocação. Então, não vai ser um jogo mole. Mas nós estamos trabalhando para ir em busca dos três pontos. Dar o nosso melhor para sair com o resultado positivo”, deseja o defensor.

  Se o Betis briga com Serranense e União Luziense pela última vaga nas quartas de final, e pode até beliscar uma sétima colocação se o Villa Nova bobear, o Tupi quer o topo. E os adversários do Carijó na disputa da primeira colocação da etapa de classificação do Estadual são Uberlândia e Atlético.

Combinações   

  Para conquistar a primeira posição, o Galinho precisa de uma combinação de resultados. Caso vença o Betis, o time juiz-forano torce para o Atlético jogando em casa, não superar o Pouso Alegre; e o Uberlândia também não bater o Villa Nova, em Nova Lima. Se empatar em Ouro Branco, o Carijó torce para atleticanos e uberlandenses serem derrotados neste sábado. Se perderem, os juiz-foranos ainda o podem ficar e segundo se o Uberlândia sofrer uma derrota sendo vazado pro um gol a mais que os carijós, e avançariam para a primeira colocação caso a esse revés se somasse uma improvável goleada dos pouso-alegrenses sobre os belorizontinos por onze gols de diferença.

Os jogos da 15ª rodada do Mineiro sub-20

  Segundo o técnico do Tupi sub-20, Wesley Assis, primeiro o Tupi tem que pensar em vencer o Betis. “Nosso objetivo ainda é a conquista da primeira colocação. Precisamos de uma combinação de resultados para isso. Mas primeiro estamos pensando em fazer a nossa parte e ver o que os deuses do futebol reservam para nós. Quem sabe um tropeço das equipes que estão na nossa frente. É manter o foco, porque não podemos nos preocupar com os outros jogos. Trabalhamos o psicológico dos meninos para que a gente cumpra o nosso primeiro”, destaca o treinador.

Sequência

Classificação do Mineiro sub-20

  Após o fim da primeira etapa, neste sábado, a Federação Mineira divulgará, no início da próxima semana, os dias, horários e locais da fase de quartas de final do Mineiro sub-20. Os times se enfrentarão em cruzamento olímpico (1ºx 8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º), com os times de melhor campanha sempre fazendo o segundo jogo em seus domínios. Os vencedores apos os dois jogos se classificam para as semifinais.

  Caso um único time não belorizontino avance para as semifinais, ele será declarado o campeão mineiro do interior. Se duas equipes de fora da capital avançarem para a decisão de vagas na final, caso sejam eliminadas nesta etapa, disputam o título do interior em uma mata-mata, com a de melhor campanha decidindo em casa. Se um time interiorano alcançar a finalíssima do Estadual sub-20, este será declarado o campeão do interior, e se a decisão for entre dois times de fora de Belo Horizonte, o campeão fatura os dois títulos.  

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola; e Divulgação Tupi FC

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol  

Deixe seu comentário