Firme e evoluindo…

  Querendo manter o fôlego na busca pelo acesso na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de base das categorias sub-15 e sub-17, o Tupynambás/Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) reestreou bem, com duas vitórias nas partidas após a parada de ambos os torneios para as férias.

Garotos do Baeta/UFJF venceram em casa

  O time segue firme e evoluindo dentro dos objetivos para o futuro da iniciativa. “Nosso grupo está legal, evoluindo. Percebo uma evolução enorme, na gestão do espaço, na parte tática. Também na questão emocional dos atletas. Os treinadores liderando os meninos, procurando serem inteligentes e deixando o emocional de lado. Estamos todos trabalhando para que o Tupynambás esteja na Primeira Divisão no sub-15 e sub-17 também. Quem sabe consolidar um juniores na próxima temporada”, deseja o coordenador geral do projeto Baeta/UFJF, Marcelo Matta.

Rodada dura  

  A próxima rodada dupla traz outros desafios, além do oponente, no dia . Nos jogos contra os times do União Luziense, no sábado, dia 10, em Betim, o local do jogo, a Arena Locomotiva, é uma das preocupações.

Classificação 2ª Divisão Mineiro sub-17

  “Teremos um jogo muito difícil em Betim. É em um campo sintético, que mais parece um corredor. A marcação de escanteio fica distante apenas um metro da linha da grande área. O campo tem 45m de largura somente. Impressionante. Mas, a Federação liberou, vamos jogar. O jogo será de muito contato, o time deles e bastante forte fisicamente. Temos que vencer para seguirmos na liderança”, explica o coordenador geral do projeto Baeta/UFJF, Marcelo Matta.

Vitórias importantes

Classificação 2ª Divisão Mineiro sub-15

  No sábado, dia 3, as equipes do Baeta deram o troco em cima do Betis, de Ouro Branco. Jogando em Juiz de Fora, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, os garotos locais venceram os visitantes, por 2 a 1 – gols de Vinícius Gabriel (2) para o Baeta, e Marcos Vitor descontando -, no sub-17, devolvendo o mesmo placar da derrota na rodada final do turno. Já no sub-15, divisão etária na qual os ouro-branquenses venceram os juiz-foranos por 3 a 0 no dia 29 de junho, o Tupynambás/UFJF levou a melhor por 1 a 0, gol de Ricardo.

  Com os resultados da rodada de retorno da Segundona do Mineiro de base, o time sub-17 do Baeta continua firma na ponta da classificação, cinco pontos à frente do oponente mais próximo, o Villa Nova. Já no sub-15, os juiz-foranos estão em quarto. Já na classificação conjunta, que leva em conta a soma de pontos de ambas as categorias e é usada para determinar quem sobe para elite do Estadual em 2020, o Tupynambás/UFJF lidera (veja artes).

Tem gente na cola

Classificação conjunta 2ª Divisão do Mineiro de base

  Matta avalia que a folga no Mineiro foi boa para o Baeta/UFJF. Mas sabe que o returno tende a ser mais complicado sendo o time a ser alcançado pelo rivais, e os garotos precisam seguir com firmesa para conquistar o acesso. 

  “A folga que foi boa para nós. Tentamos recuperar alguns atletas, tivemos disputas locais, como o campeonato da Liga de Futebol de Juiz de Fora. Foi bom. Recomeçamos com essas duas vitórias e nos mantivemos na classificação conjunta na liderança, mas com o Villa na nossa cola. Agora é seguir firme no returno”, deseja Marcelo.  

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Rise Up Midia

Artes: Toque de Bola

Deixe seu comentário