Em busca da vantagem!

  Após golear o América de Teófilo Otoni, por 7 a 1, na 13ª rodada do Campeonato Mineiro sub-20, o Tupi se prepara para receber o Serranense nesta sexta, dia 9, no Estádio Mário Helênio, às 10h. Apesar de já estar classificado para a próxima fase da competição, o Galinho encara a partida como uma decisão, pois, em caso de vitória, o alvinegro garante classificação entre os quatro primeiros, o que dá o direito de decidir o mata-mata em casa.

Galinho goleou o América de Teófilo Otoni por 7 a 1

  Durante a preparação, o técnico Wesley Assis falou sobre o confronto diante do time de Nova Serrana. “Se trata de uma partida importante, e estamos massificando na cabeça dos atletas que é o ‘jogo do ano’ para nós. Porque ele pode nos dar uma condição melhor na tabela, a segunda colocação. Temos que encarar como um jogo decisivo, e o nosso time tem se comportado muito bem nessas situações. Esperamos repetir isso para sair de campo com os três pontos.”

Retorno positivo

  O mês de julho foi de muito trabalho em Santa Terezinha e o resultado refletiu na partida do retorno aos campos, diante do Dragão. A goleada da rodada anterior veio em ótima hora. O Tupi já havia garantido a classificação para as quartas de final antes da parada do campeonato para as férias da garotada, mas confirmou a boa fase na sexta, dia 2.

Wesley Assis vem comandando grande trabalho no Galinho

  Após a vitória, o meia Gabriel Tchó Tchó, autor de dois gols de pênalti, falou em entrevista coletiva e analisou o bom retorno do Carijó. “Entramos bastante ligados na partida, no vestiário já tínhamos acertado o que tinha que acertar. No intervalo já estávamos com a vitória praticamente assegurada e foi muito importante vencer da forma como foi. Agora temos que manter o nível de atuação e a nossa colocação na tabela. É muito importante pra mim, para o elenco e para o Tupi também”, disse Tchó Tchó.

Quem joga?

Classificação Mineiro sub-20

  O Tupi ocupa a 3ª colocação do Campeonato Mineiro, com 29 pontos conquistados, o mesmo que Atlético-MG, Uberlândia e América-MG, que integram o G-4 ao lado do Galinho. Para a partida diante do Serranense, o lateral esquerdo Gustavo e o volante Thales Fernandes devem desfalcar a equipe por lesão.

  Além deles, o meia-atacante Pedro Lolote está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último jogo. Os zagueiros titulares Pedro Romano e Matheus Mega, o lateral Pablo e o atacante Neném estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso recebam  o terceiro, ficam de fora da última rodada da primeira fase, diante do Betis, em Ouro Branco. Para a próxima fase, os cartões são zerados.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento

Fotos: Divulgação/Tupi FC; Toque de Bola

Deixe seu comentário