Em busca da salvação!

Equipes do Uberabinha volta a jogar no Salles domingo

  Uma sequência para sobreviver na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro de base. É isso que os times sub-15 e sub-17 do Uberabinha começam neste domingo, dia 25, ao receberem as equipes do Betim.

  Na 13ª e antepenúltima rodada do Estadual de base, o time de Juiz de Fora precisa vencer os dois jogos no Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, para seguir com chances na luta contra o rebaixamento. O primeiro confronto entre Uberabinha e Betim, pelo sub-15, tem início às 9h. Logo em seguida, às 11h, é a vez dos times sub-17 entrarem em campo.

O Toque faz as contas

Classificação do Mineiro sub-15

  Na elite do Estadual de base, a classificação para efeitos de rebaixamento, é determinada pela soma dos pontos das categorias sub-15 e sub-17. Em 2020, os três últimos dos 15 times que disputam o torneio em 2019, jogarão a Segunda Divisão. A Federação Mineira de Futebol (FMF) não divulga uma tabela conjunta da competição, como faz por exemplo na Segundona, então, o Toque de Bola fez as contas de como está a luta do Uberabinha para tentar se salvar.

  O time de Juiz de Fora é o atual lanterna da classificação, com dez pontos – três do sub-17 e sete do sub-15. Os times mais próximos são o Santa Cruz, de Contagem, com 13 pontos; e o Funorte, de Montes Claros, com 16. Eles estão ainda ao alcance do Uberabinha, em caso de vitórias nesta rodada do time de Juiz de Fora combinada com derrotas de ambos os concorrentes.

Adiado

Classificação do Mineiro sub-17

  Além das partidas deste domingo, o Uberabinha terá mais dois compromissos para cumprir na luta contra o descenso no Mineiro de base. Na quarta, dia 28, os juiz-foranos vão a Betim, enfrentar o Novos Horizontes a partir das 13h30. O confronto é adiado da 11ª rodada da competição e pode trazer um sopro de esperança para os locais em caso de dua vitórias.

  Já no sábado, dia 31, a partir das 9h, recebe o Minas Boca, no Salles Oliveira, em novo compromisso no qual não pode pensar em perder pontos. Isso porque, na última rodada, no dia 14 de setembro, o Uberabinha tem pela frente o Atlético, que é líder no sub-17 e vice-líder no sub-15, na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto:  Toque de Bola

Artes: Toque de Bola com informações da FMF 

Deixe seu comentário