Deu Oba Oba na Supercopa!

Jogadores do Oba Oba celebram após os pênaltis

  O primeiro campeão em campo da edição 2019 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador soltou o grito. No domingo, dia 18, o Oba Oba conquistou a Supercopa dos Campeões ao bater o representante da Zona Rural, Valadares, por 4 a 3 nos pênaltis, após empate no tempo normal em 1 a 1.

 

 

    Veja vídeo com todas as cobranças de penalidades máximas da final da Supercopa dos Campeões nas redes sociais do Toque de Bola

  A conquista teve uma dupla de heróis no Oba Oba no campo do Polivalente, no Teixeiras. O atacante João Querino fez o gol de empate do Oba Oba, de pênalti, levando a decisão para as penalidades máximas, além de confirmar sua cobrança após o tempo normal. Já o goleiro Washington completou o serviço para os campeões: pegou dos pênaltis do Valadares. 

Superação

Washington recebe prêmio de melhor dos pênaltis

  Para o goleiro, a vitória foi especial também pessoalmente. “A emoção é de volta por cima. Fiquei dois anos parado devido a uma lesão que o médico disse que eu poderia perder os movimentos da perna. Isso me trouxe depressão, e hoje eu cheguei a engordar 30 kg. Eu estou muito feliz porque eu voltei pra Juiz de Fora jogando pelo Oba Oba. Hoje eu volto a jogar futebol sendo campeão pelo Oba Oba. Não tem sensação melhor que essa”, disse o jogador, que é ex-goleiro das categorias de base do Tupi. 

  Segundo Washington, estudar e conhecer os batedores foi fundamental. “Temos que esperar o máximo. Às vezes não dá certo porque os caras querem fazer os gols também. Eu procuro estudar durante o campeonato, os jogos anteriores à final, para ver os melhores cobradores deles, alguns eu até já conhecia, principalmente os dois que eu peguei, já conhecia. Eu procuro esperar o máximo, dou uma balançada e na hora que ele vê eu já estou na bola”, explicou.

  O jogo

Querino foi eleito o destaque do Oba Oba

   Logo no início da partida, o Valadares abriu o placar, em cobrança de falta, Caio fez 1 a 0 para a equipe da Zona Rural. O gol precoce fez com que o Oba Oba saísse para tentar o empate. Em uma partida brigada no meio de campo, as chances eram escassas, até que, na reta final do primeiro tempo, os campeões conseguiram um pênalti, cobrado com perfeição por João Querino, colocando 1 a 1 no marcador.

  O segundo tempo foi mais truncado, e as defesas levaram a melhor sobre os ataques, assim a decisão foi para os pênaltis. Querino mais uma vez bateu penalidade e, no mesmo canto do tempo normal, venceu Rômulo. Já a estrela de Washington brilhou e, no canto esquerdo, ele pegou as cobranças de Fred e Thiago.   

  Querino ressaltou a persistência do Oba Oba, e quer buscar mais uma taça na competição. “Saímos atrás no placar, mas não desistimos do jogo. Graças a Deus pude fazer o gol de empate. Nosso time estava merecendo. Não menosprezando o Valadares, que tem um bom time também, mas lutamos muito por isso. Agora é descansar e focar no título da categoria adulto, que é mais um objetivo nosso”, desejou.

Confira galeria com fotos exclusivas da decisão da Supercopa dos Campões da Copa Prefeitura Bahamas:

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário