A um ponto da semi!

Paraíba toca para fazer o segundo gol do Galinho

  Basta um empate com o Coimbra para o Tupi avançar às semifinais do Campeonato Mineiro sub-20. No último sábado, dia 24, o Galinho foi até Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e conseguiu empate em 2 a 2, mesmo jogando com menos um atleta boa parte do segundo tempo.

  Nova igualdade no dia 31, em partida marcada para as 15h15, contra o mesmo adversário, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, classifica os juiz-foranos. Quem vencer fica com a vaga.

  No empate em 2 a 2 do sábado, o Galinho marcou com Pedro Lolote e Paraíba. Vinicius e Rafael empataram para o Coimbra. O técnico do Carijó, Wesley Assis, destacou o comprometimento de seus comandados. “Foi um jogo digno de quartas de final do Campeonato Mineiro. Trabalhamos durante a semana toda estratégias, e uma delas era roubar a bola, da maneira que originou o primeiro gol. Os meninos compraram a ideia, de que ia bater uma, duas, mas uma hora iam roubar. Foi isso que se deu. Ficamos satisfeitos com a luta, a entrega.”

Não acabou

Wesley fala com seus comandados no intervalo

  Autor do segundo gol do Galinho, o atacante Paraíba ganhou um presente um dia após completar 20 anos. “Foi meu aniversário, Deus me abençoou e fui feliz em poder entrar no segundo tempo e ajudar minha equipe com um gol. O empate ficou de bom tamanho, já que vamos decidir em casa, diante de nossa torcida. Desde já convocamos a todos”, conclamou o jogador. 

  Segundo Assis, os atletas do Tupi têm que deixar a euforia de lado. “Satisfeitos mas com um gostinho de quero mais por ter tido oportunidade de ter ganhado o jogo. Agora temos outra batalha, pezinho no chão, não classificamos. Temos que respeitar o Coimbra, que é muito bem treinado. Temos certeza de que vai ser um bom jogo também em Juiz de Fora”, acredita.

Como foi

Cazares, Mega, Tchó Tchó, Paraíba e Pedro comemoram

  Mesmo jogando fora de casa, o Tupi adiantou suas linhas de marcação desde o início, pressionando a saída de bola do Coimbra. Os expediente deu certo aos 30 do primeiro tempo, quando Gabriel Tchó Tchó bloqueou um chutão de Vinícius, pegou a sobra e cruzou rasteiro para Pedro Lolote antecipar a marcação e fazer 1 a 0. Assim, o Tupi foi para o intervalo na frente.

  Mas, logo no início do segundo tempo, aos 10 minutos, Vinicius compensou a lambança do primeiro gol empatando em cabeçada após cobrança de escanteio da esquerda. Cinco minutos depois, Paraíba colocou o Galinho de volta na frente, ao tocar de cabeça para o gol vazio a bola rebatida em tentativa de lançamento do goleiro Pedro Henrique. Aos 22, Matheus Nascimento, do Tupi, foi expulso por levar o segundo amarelo, e o Coimbra foi para cima de vez. Os donos da casa conseguiram o empate aos 36, quando Rafael, cobrando pênalti, deu números finais ao jogo.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Divulgação Tupi FC

 

Deixe seu comentário