Ibitipoca Offroad 2019

O mais charmoso do Brasil. Edição Histórica!

Um “novato” de 63 anos


27 jul 2019

Altair estreia no IOR na categoria Over 60

  Há 30 anos vivenciando competições por todo o país, Altair Bordignon vai estrear no Ibitipoca Off Road. Heptacampeão brasileiro de enduro regularidade, o piloto de 63 anos chega como um dos candidatos ao título na estreia da categoria Over 60, uma das novidades na edição histórica de 30 anos da prova.

  Nascido em Santa Isabel do Ivaí, no Paraná, Altair mora desde o primeiro ano de vida no Rio Grande do Sul. Atualmente vive em Erechim, e começou a andar dar as primeiras voltas aos oito anos de idade, por causa do pai.

O início

  Aos 24 anos, fundou a equipe “Erechim Off Road”, que hoje conta com cerca de 30 pilotos de diversas modalidades. Para o IOR, o time vem desfalcado, porém com muita vontade fazer uma boa participação.

  “Estamos em cinco pilotos para o IOR. Dois na Sênior, dois da Over 40 e eu, na Over 60. Nós, até o ano passado, vencemos 210 campeonatos e tivemos 105 vice-campeonatos durante nosso quase 40 anos de história, entre regionais, estaduais e Brasileiro. Sempre tivemos vontade de ir. É a única prova do Brasil de enduro regularidade que não temos no currículo e vamos em busca dela”, disse Bordignon.

Altair não deixou passar essa oportunidade de disputar o IOR

Não veio, perdeu

  Altair nunca esteve nas trilhas entre Juiz de Fora e Lima Duarte, mas conheceu a prova há quase 20 anos. Em 2000, o IOR foi válido como uma etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade.

  O piloto de Erechim seguia bem no torneio, mas não conseguiu disputar a etapa do Nacional em Ibitipoca. “Eu corria na Over 35 e fiquei sozinho no Sul, sem ninguém pra ir comigo. Perdi o Campeonato naquele ano por conta disso. Encontrei o Thiago (Resende) em Itajubá uma vez e ele me cobrou presença. Prometi que iria, e é um prazer estar na edição especial de 30 anos da prova. Vai ser histórico!”

  Reunindo mais de 540 motos e 80 carros, o Ibitipoca Off Road 2019 – Edição Especial de 30 Anos larga dia 3 de agosto, a partir das 7h, da Faculdade Suprema, no Salvaterra, rumo à região de Lima Duarte. Após pernoite em Conceição de Ibitipoca, os participantes retornam a Juiz de Fora no domingo, dia 4, quando serão conhecidos os campeões na festa de encerramento, com show e várias atrações para o público, no mesmo local de largada.

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: arquivo pessoal/Altair Bordignon


Voltar

Todos os direitos reservados.