Ibitipoca Offroad 2019

O mais charmoso do Brasil. Edição Histórica!

Tem nativo na trilha!


26 jul 2019

Gustavo fará sua estreia no IOR 2019

  Parte importante da história do IOR nesses 30 anos é o povo da região de Ibitipoca. Agora já acostumados a, uma vez por ano, ver sua rotina transformada pelo barulho das máquinas maravilhosas do off road, as pessoas são mais do que parcerias do evento. Muitos colocam a mão na massa para ajudar competidores quando preciso.

  Nesta edição histórica, essa gente de valor inestimável terá pelo menos um representante legítimo: Gustavo Fernando Oliveira Moraes Silva, de 18 anos. Nascido na região, onde já morou no Gavião e em Samambaia, o piloto estreia na categoria Novato nas motos.

Desde pequeno

  Mas a história de Gustavo com o IOR não se inicia na largada da edição de 30 anos. Desde pequeno o competidor segue o rallye de regularidade mais charmoso do Brasil. “Acompanho o Ibitipoca desde os cinco anos. Meu avô tinha um terreno que eles passavam. Eu ficava olhando ate o último passar. Sonhava com moto e que um dia estaria lá no meio”, relembra.

  Acostumado a ir a locais de dificuldade para os pilotos, Gustavo muitas vezes colocou a mão na moto para ajudar quem estava passando aperto. “Em 2018, fomos com os fecha-trilha. No local que estávamos, tinha uma pedra e teve um piloto que ficou com medo. Me dispus a subir com a moto para ele e subi. Mais tarde, na Trilha da Luma, encontramos ele perdido. Ele foi comigo até Ibitipoca. Depois disso, viramos amigos e sua equipe veio treinar conosco para o IOR 2019”, conta.

Gustavo está habituado às trilhas da Serra de Ibitipoca

Agora valendo

  Os anos se passaram, e agora, maior de idade, Gustavo alinhará para competir em seu primeiro IOR na edição histórica de 30 anos. “A chance de correr surgiu depois que fiz 18 anos, e consegui juntar uma grana. Alguns patrocinadores também me ajudaram. Espero que dê tudo certo e consiga completar a prova. Tá bom de mais. Vou mais pra me divertir, mas um podio não seria nada indispensável”, sonha o piloto que corre com apoio da Papa Léguas Gás, Chales Alternativa e Oficina de Motos do Daniel.

  Conhecedor das trilhas da região, Gustavo admite ter uma leve vantagem sobre os demais, e destaca a emoção de estar a caminho do primeiro IOR. “Todos falam isso que, por se nativo, tenho mais chance. Sim, ajuda bastante, mas o Manoel organizando sempre surpreende a galera. Ibitipoca para mim é sem palavras. Só de falar na prova, já dá um frio na barriga!”

  Reunindo mais de 540 motos e 80 carros, o Ibitipoca Off Road 2019 – Edição Especial de 30 Anos larga dia 3 de agosto, a partir das 7h, da Faculdade Suprema, no Salvaterra, rumo à região de Lima Duarte. Após pernoite em Conceição de Ibitipoca, os participantes retornam a Juiz de Fora no domingo, dia 4, quando serão conhecidos os campeões na festa de encerramento, com show e várias atrações para o público, no mesmo local de largada.

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Arquivo pessoal/Gustavo Oliveira


Voltar

Todos os direitos reservados.