Tem Fogueira histórica no sábado!

  Ela está de volta! Apresentada pelo Plasc, a Corrida da Fogueira chega à sua 72ª edição e as inscrições já estão encerradas.

  O percurso de 7 km de ida e volta entre as praças do Bom Pastor (largada e chegada) e Manoel Honório, que integra uma das provas de corrida de rua mais tradicionais do Brasil, é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer.

 

  Alterações no trânsito

  A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoverá algumas intervenções na região central da cidade nesse sábado, 13, para a realização da 72ª edição da “Corrida da Fogueira”, com percurso de sete quilômetros e largada na Praça Presidente Médici, Bairro Bom Pastor.

  A partir das 12 horas desta sexta-feira, 12, a Avenida Doutor José Procópio Teixeira, entre as ruas Doutor João Penido Filho e José Mário Vilella, será totalmente interditada. A intervenção acontecerá na pista sentido Centro/bairro, e a via permanecerá fechada até as 22 horas de sábado.

  No dia do evento, serão interditadas as seguintes vias: Avenida Doutor José Procópio Teixeira, entre Rua Coronel José Mario Vilella e alça da Igreja do Bom Pastor, e entre Avenida Barão do Rio Branco e Rua Doutor João Penido Filho; Rua Renato Dias, entre Avenida Doutor José Procópio Teixeira e Rua Senador Salgado Filho; Rua Doutor João Penido Filho, entre Avenida Doutor José Procópio Teixeira e Rua Senador Salgado Filho; e ruas Christóvão Malta e Coronel José Mário Vilella.

  Também será proibido o trânsito na pista central da Avenida Rio Branco, entre avenidas Brasil e Doutor José Procópio Teixeira, a partir das 17 horas, no sábado; e na pista lateral da Avenida Rio Branco, entre Rua Senador Salgado Filho e Avenida Doutor Procópio Teixeira, após as 18 horas. As vias poderão ser liberadas quando não houver conflito com a corrida, a critério da autoridade de trânsito.

  Transporte coletivo

  Na pista central da Avenida Rio Branco, o tráfego de ônibus será proibido a partir das 17 horas dosábado, até o término da prova. Os ônibus que normalmente utilizam este trajeto deverão circular pela pista lateral, fazendo breves paradas para embarque e desembarque de passageiros, paralelamente aos pontos existentes. Nas travessias da Avenida Barão do Rio Branco, onde houver conflito com a corrida, o tráfego ficará paralisado enquanto estiverem passando os corredores, ou a critério do agente de trânsito, devendo ser liberado de acordo com a evolução da prova.

  Devido às intervenções realizadas pela Settra, a partir das 17 horas de sábado será alterado o itinerário dos ônibus com destino ao Centro, que trafegam pela Avenida Rio Branco.

Percurso da prova

A partir da Praça Presidente Médici, seguirá pelas avenidas Doutor José Procópio Teixeira (em contramão, pista sentido Centro/bairro), Barão do Rio Branco (pista central) até Rua Agassis, retornando também pela área central da via, até a Avenida Doutor José Procópio Teixeira, seguindo e finalizando na Praça Presidente Médici.

   (assim que a Settra divulgar as mudanças, o Toque de Bola irá atualizar o post)

 História

  A Fogueira ocorre desde 1942, quando Vicente Ferreira dos Santos teve a ideia de promover uma corrida de rua reunindo alguns amigos a fim de divulgar a própria festa junina no bairro Mariano Procópio. A partir de 1984, após intensas negociações com seus criadores, ela passou a ser promovida pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Juiz de Fora.

Olho no horário, atleta!

 

Confira as informações para a retirada dos kits

Confira a programação da 72ª edição da Corrida da Fogueira:

12/07 – Sexta Feira

Entrega de Kit – 17:30 às 21:30h

13/07 – Sábado

Entrega de Kit – 09h às 13h
Entrega de Chip – 17h10 às 19h
Montagem de Tedas de assessorias – 13h
Corrida Kids – 17h
Aquecimento – 18h50
Largada PCD – 19h10
Largada Geral – 19h15
Premiação – 21h15

 

Texto: Toque de Bola (alterações do trânsito texto Settra)

Fotos: Divulgação/Corrida da Fogueira

Deixe seu comentário