Ibitipoca Offroad 2019

O mais charmoso do Brasil. Edição Histórica!

Nas trilhas do IOR, de olho no hard enduro


26 jul 2019

 

Borges Júnior está garantida no IOR nas duplas over 35

  A edição histórica de 30 anos do Ibitipoca Off Road vai reunir, como de hábito, participantes das mais variadas vertentes do fora de estrada. Entre os pilotos estará o juiz-forano José Borges Júnior, ou simplesmente Borges Júnior, que em 2019 corre na Dupla Over 35, ao lado de Jaime Júnior.

  Praticante do extremo hard enduro, no qual competidores disputam provas em terrenos extremos com desfiladeiros e trilhas íngremes, Borges Júnior celebra a diversidade do IOR. “É uma prova única, atrai pilotos de todas as modalidades do off road no país. A pessoalidade que o Thiago e o Manoel dão o torna ímpar. Faz com que pilotos de todos os cantos do país venham. Participar de um evento nesse nível é uma satisfação indescritível para qualquer um.”

Marcante

  Para o piloto, que vai para seu quinto IOR, esta será uma edição para marcar para sempre. “A edição histórica vem coroar toda a dificuldade e muito trabalho dos organizadores para tornar essa prova tão grande, tanto em número de pilotos, quanto na estrutura. Participar é algo que vai marcar a minha vida para sempre. Espero fazer uma boa prova e completar sem nenhum problema, o que é o mais importante.”

Hard enduro

Borges ao lado da mulher, Lanna, e das filhas Isabela, 7, Mariana, 2

  Explicando a modalidade à qual tem se dedicado, o competidor destaca a versatilidade dos caminhos pelo qual passa o IOR. “A diversidade das trilhas da região de Ibitipoca propicia a prática de varias modalidades off road, não é diferente para o hard enduro. Essa modalidade tem por característica principal testar a resistência física do piloto, a estratégia de prova e muita superação para vencer os obstáculos e conseguir completar o percurso. Geralmente a prova dura entre quatro e seis horas tendo apenas um neutro de 20 ou 30 minutos. Vence o piloto que completar o trajeto em menor tempo”, conta.

  Assim como em 2018, Borges organizará uma prova na região. “O hard enduro, de um tempo para cá, vem crescendo muito no Brasil. Pelo segundo ano, estamos organizando uma prova de hard aqui na região de Ibitipoca, valida pelo campeonato brasileiro e mineiro da modalidade. Um evento para que pilotos, equipes de apoio e espectadores tenham um fim de semana com muita diversão, muita trilha e depois muita historia pra contar”.

  Reunindo mais de 540 motos e 80 carros, o Ibitipoca Off Road 2019 – Edição Especial de 30 Anos larga dia 3 de agosto, a partir das 7h, da Faculdade Suprema, no Salvaterra, rumo à região de Lima Duarte. Após pernoite em Conceição de Ibitipoca, os participantes retornam a Juiz de Fora no domingo, dia 4, quando serão conhecidos os campeões na festa de encerramento, com show e várias atrações para o público, no mesmo local de largada.

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Arquivo pessoal/Borges Júnior


Voltar

Todos os direitos reservados.