JF na Copa do Mundo!

Igor fará sua estreia em campeonatos mundiais da categoria

  O juiz-forano Igor Monteiro, membro do Panathlon Club Juiz de Fora, será representante do Brasil no corpo de arbitragem da Copa do Mundo de Futebol PC 2019 (IFCPF World Cup).

   A competição, que será disputada entre os dias 6, sábado, e 20 de julho na cidade de Sevilla, na Espanha, será a estreia do árbitro em um Mundial da categoria.

 

  O sonho

  Em entrevista ao Toque de Bola, Igor falou sobre a emoção de ter sido convocado para uma competição tão importante e contou qual a expectativa para arbitrar no maior campeonato de sua carreira.

  “É uma sensação de um sonho realizado. Momento único, mágico. Para todo mundo que gosta de futebol, seja jogador ou qualquer outro envolvido, quem nunca sonhou em pisar no gramado de um dos maiores clubes do mundo? Desde criança eu sonhava em participar do futebol de alguma forma e sempre gostei muito de jogar, mas descobri a arbitragem e foi muito especial”, disse o árbitro.

Trajetória

  O árbitro se disse emocionado ao falar sobre a trajetória pessoal e profissional até atingir a maior competição da carreira até aqui.

Ciudad Deportiva José Ramón Cisneros Palacios será a sede do Mundial

  “A gente sonha com isso: estar em um grande estádio atuando em um grande jogo. Ter a oportunidade de participar de uma Copa do Mundo é motivo de muita felicidade. Quando olhamos essa convocação nós lembramos de muitas situações que passamos na vida, tanto das dificuldades quanto das alegrias, toda a nossa trajetória dentro do esporte e da vida. Fico muito feliz e grato pela oportunidade de vivenciar isso. É único, é especial. Sem dúvida vai ser um sonho realizado. Vou levar pro resto da minha vida toda essa experiência”, finalizou.

A disputa

  Serão 16 seleções divididas em quatro grupos. As duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as quartas de final, depois semifinais e final. Os jogos serão disputados no estádio da Cidade Desportiva Ramon Cisneros (CT do Sevilla FC).

  O Brasil está no grupo A, ao lado de Japão, Alemanha e Inglaterra. No grupo B estão Estados Unidos, Irlanda, Irã e Finlândia. Já pelo grupo C, Ucrânia, Espanha, Austrália e Argentina se enfrentam. Por fim, no grupo D, estão Tailândia, Rússia, Holanda e Canadá.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Arquivo pessoal/Igor Monteiro; Sevilla FC/Divulgação;

Deixe seu comentário