Ibitipoca Offroad 2019

O mais charmoso do Brasil. Edição Histórica!

IOR no Novo Rally: 1 prova que vale por 2


27 jul 2019

Competidores do Novo Rally MG vão acelerar no IOR

  Desde 2017, o Ibitipoca Off Road faz parte do Novo Rally Minas Gerais, o Campeonato Mineiro de Rally de Regularidade. Os principais pilotos e navegadores de todo o estado desembarcam nas trilhas entre Juiz de Fora e Lima Duarte para um fim de semana com cada um dos dias de IOR valendo como etapa da competição.

  Como explica o organizador do Novo Rally, Marcos Leal, o evento é a apoteose do ano jipeiro de Minas. “Os dois dias de competições do IOR são válidos pelas quarta e quinta etapas do Novo Rally MG. Sempre é considerado o ponto máximo da temporada, com as disputas mais acirradas e a prova mais desafiadora. Por ser uma rodada dupla, quem se dá bem no Ibitipoca tem grandes chances de se consagrar campeão mineiro.”

30 anos desafiando

  Para Leal, a manutenção da prova por tantos ano é uma dádiva para quem  ama o fora de estrada. “Ter um evento desse porte na região pelos últimos 30 anos é um grande privilégio para nós, apaixonados pelo esporte! Não só valorizando a prática entre os mais experientes, como fomentando o off road entre novos competidores”, destaca.

Prova vale pela quarta e quinta etapas do Novo Rally

  Um dos responsáveis pela organização da prova de carros, Marcos prevê uma comemoração em alto estilo na edição histórica de 30 anos. “Se preparem para uma prova épica e desafiadora em 2019. Com médias bem justas, trajeto implacável e o nível técnico bastante alto. Para ser campeão dessa edição tem que ser muito bom de braço e ter muita concentração. Virão competidores de todo o Brasil para mais essa disputa, más subir no pódio do IOR é para poucos!”

  Reunindo mais de 540 motos e 80 carros, o Ibitipoca Off Road 2019 – Edição Especial de 30 Anos larga dia 3 de agosto, a partir das 7h, da Faculdade Suprema, no Salvaterra, rumo à região de Lima Duarte. Após pernoite em Conceição de Ibitipoca, os participantes retornam a Juiz de Fora no domingo, dia 4, quando serão conhecidos os campeões na festa de encerramento, com show e várias atrações para o público, no mesmo local de largada.

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Novo Rally/Divulgação


Voltar

Todos os direitos reservados.