Ibitipoca Offroad 2021

O mais charmoso do Brasil. Edição Épica!

IOR 30 Anos: campeões presentes nas motos!


31 jul 2019

Olha aí a rampa e o pódio do IOR 2019. Como diz aquele famoso bordão do narrador Galvão Bueno: “Quem é que soooobe?”Resposta no dia 4 de agosto

Só participar de uma edição do Ibitipoca Off Road já é uma grande emoção. Ganhar então, segundo quem já levantou o troféu de primeiro colocado, é indescritível!

  Assim, quem já provou o gostinho de subir ao degrau mais alto do pódio quer repetir a dose. Por isso, a grande maioria dos campeões da edição 2018 estará de novo nas trilhas da Edição Especial de 30 Anos do IOR, em 2019.

Elite

  Defendendo o principal título do rallye de regularidade mais charmoso do Brasil, o curitibano Emerson “Bomba” Loth (Pró Tork) estará mais uma vez na Master. Na divisão Brasil, Fábio Amaral (Yamaha O2BH), mais uma vez é o favorito a terminar na frente.

  Mas, em 2019, Fabinho terá concorrência qualificada. Campeão na Over 40 em 2018, Dário Júlio, que já venceu o IOR na Master, estará na Brasil. Já o multicampeão do Ibitipoca e recordista de conquistas, Sandor Hoffmann, vencedor em 2018 na Sênior e que já conquistou a prova em outras 13 edições, permanece na divisão do ano passado.

Permanências e mudanças

Késsia Tristão, vencedora na temporada passada, alinha mais uma vez na Feminino. Quem também permanece em sua divisão é Eduardo Salvarani que venceu a Over 45 em 2018. Assim como Edson Maciel, ganhador da Over 50 no ano passado e que estará novamente na faixa. O mesmo se dará com Adriano e Fábio Freitas, que tentam o bi na Dupla Pais e Filhos.

  Da única categoria que impossibilita o bicampeonato, a Estreantes, o atual campeão, Yago Barreto, sobe para a Novato. Já o vencedor da Novato em 2018, Joelson Pereira, vai para a Júnior nesta edição. Vencedor da Júnior no ano passado, Juracy de Sousa Júnior correrá na Sênior; e o campeão da Over 55, George Parik, vai correr na estreante Over 60.

Duplas

  Entre as parcerias, duas mudanças de categoria, uma troca de parceiro e os únicos campeões ausentes. Vencedores da Dupla Novato em 2018, Tony Pires e Matheus Guzzo vão disputar a Dupla Júnior em 2019. Campeões da Dupla Júnior na última edição do IOR, Helder “Choco” e Wanderson “Del” vão correr na Dupla Graduado desta vez.

  Um dos campeões da Dupla Over 35, Leandro Trindade, estará de novo na mesma categoria, mas sem seu parceiro Clóvis Valle. Wenderson Duarte correrá ao lado do campeão. Os campeões da Dupla Graduado em 2018, Guilherme Oliveira e Marco Túlio Faria não confirmaram presença em nenhuma divisão do IOR 30 Anos.       

CAMPEÕES 2018 CONFIRMADOS EM 2019:

MASTER – Emerson Loth “Bombadinho” (Curitiba-PR) – confirmado na Master

BRASIL – Fábio Coelho Amaral (Divinópolis-MG) – confirmado na Brasil

SÊNIOR – Sandro Hoffmann (Venda Nova do Imigrante-ES) – confirmado na Sênior

OVER 40 – Dário Júlio (Lavras-MG) – confirmado na Brasil

OVER 45 – Eduardo Salvarani (São João Nepomuceno-MG) – confirmado na Over 45

OVER 50 – Edson de Castro Maciel (Lagoa da Prata-MG) – confirmado na Over 50

OVER 55 – George Parik (Jandira-SP) – confirmado na Over 60

FEMININO – Késsia Pires Tristão (Vitória-ES) – confirmada na Feminino

JÚNIOR – Juracy de Souza Júnior (Ubá-MG) – confirmado na Sênior

ESTREANTES – Yago Barreto (Santos Dumont-MG) – confirmado na Novato

NOVATO – Joelson Pereira (Nova Friburgo-RJ) – confirmado na Júnior

PAIS E FILHOS – Adriano e Fábio Freitas (Varginha-MG) – confirmado na Pais e Filhos

DUPLA NOVATO – Tony Pires/Matheus Guzzo (Cordeiro-RJ) – confirmados na Dupla Júnior

DUPLA JÚNIOR – Helder “Choco”/Wanderson “Del” (Rio de Janeiro-RJ) – confirmados na Dupla Graduado

DUPLA OVER 35 – Clóvis Valle/Leandro Trindade (Petrópolis-RJ) – Leandro corre com Wenderson Duarte na Dupla Over 35

DUPLA GRADUADO – Guilherme Oliveira/Marco Túlio Faria (Nova Serrana-MG) – não confirmaram presença no IOR 30 Anos

 

Texto e fotos: Misto Quente Comunicação


Voltar

Todos os direitos reservados.