Homenagens em Coronel!

  Coronel Pacheco será o foco do futsal na Zona da Mata nessa quarta, dia 3, a partir de 18h30. Os atletas Léo Santana, da Seleção Brasileira, e Léo Aleixo, brasileiro naturalizado belga e jogador da seleção europeia, serão homenageados pela prefeitura da cidade e participarão de um jogo amistoso com as equipes do projeto de futsal desenvolvido no local.

Léo Santana deixou recentemente o Barcelona

  O coordenador do projeto e ex-técnico dos dois atletas, Ivan Gal, em entrevista ao Toque de Bola, falou da importância de contar com ambos para o fortalecimento do futsal na região.

  “Ambos são de uma importância ímpar, uma vez que são referência para o futsal em toda a Zona da Mata. É importante demais ressaltar que eles realmente carregam a bandeira da modalidade e são ícones na região. É muito bom para o projeto contar com a presença deles nesse evento. Para os nossos meninos é uma experiência muito fantástica”, disse Ivan.

A homenagem

  A ideia de realizar um jogo festivo e homenagear os atletas surgiu durante as férias de ambos em Juiz de Fora, em uma conversa com Gal. A iniciativa agradou o prefeito Edelson Meireles, que auxiliou na elaboração da estrutura necessária para a realização do evento. De acordo com Ivan, a expectativa na cidade já é grande para a presença dos jogadores.

Léo Aleixo atuando pela seleção belga

  “Todos estão muito entusiasmados, em uma expectativa muito grande de estar atuando ao lado desses atletas. A prefeitura convidou toda a cidade e região para o evento e a praça deve estar cheia. Espero que seja um grande momento para todos. Além disso, as crianças são o principal alvo do evento. Elas são o nosso futuro e o esporte é uma ferramenta formidável para o desenvolvimento delas. O contato com os “Léos” será muito bom para elas”, analisou.

O jogo

  A partida amistosa terá um toque de recordação para Léo Santana e Léo Aleixo. Os atletas que atuarão ao lado deles são ex-companheiros de AABB, clube onde se destacaram na cidade. O adversário será formado por atletas das categorias adulto e juvenil do projeto da prefeitura de Coronel Pacheco. O palco será a quadra da praça José Manoel Fernandes, no bairro São Cristóvão.

O projeto

Praça José Manoel Fernandes será o palco do evento

  O trabalho na cidade começou em abril de 2019 e foi uma iniciativa da Prefeitura para incentivar a prática do esporte e voltar ao cenário estadual do futsal. Segundo Ivan, dar a oportunidade aos atletas é importante para que o trabalho tenha sucesso.

  “Recebi o convite ara estar à frente das categorias adulto e juvenil. O principal objetivo é oportunizar aos atletas a possibilidade de enriquecimento técnico e aumentar o nível de competitividade deles. Ao longo do ano, vamos participar de alguns torneios regionais e temos o objetivo de participar do JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais), mas não sabemos se o campeonato vai acontecer. A longo prazo, a ambição maior do projeto é fazer Coronel voltar a disputar o Campeonato Mineiro”, finalizou.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Reprodução Instagram/Léo Santana; Divulgação/Federação Belga de Futsal; Divulgação/Pref. de Coronel Pacheco;

Foto de capa: Divulgação/Pref. de Coronel Pacheco;

Este post tem um comentário

  1. Morador de Coronel Pacheco

    Muito gratificante, ter conhecido Ivan Gal, além de uma excelente pessoa trouxe a ” mulekada” de coronel Pacheco um rico conhecimento técnico, além da oportunidade de jogar com profissionais reconhecidos mundialmente.

Deixe seu comentário