
A Associação Desportiva Juiz de Fora (ADJF) está em Pitangui, na região metropolitana de Belo Horizonte, para a disputa do Campeonato Mineiro Cadete de Handebol Feminino.
A competição começou na quarta-feira, 17, e vai até domingo, 21, com jogos no ginásio poliesportivo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) da cidade.
A delegação da ADJF reúne 15 pessoas, sendo 12 atletas e três membros da comissão técnica. Ao todo, cinco equipes disputam o título em um grupo único no qual todos se enfrentam, com uma agremiação “folgando” a cada rodada. Ao final, quem conseguir maior número de pontos, garante o troféu. É esse o caminho a ser percorrido pelas meninas de Juiz de Fora.
“Primeira rodada”
Após folgar no primeiro dia, a ADJF levou a melhor sobre a Academia Vita Santé Aceburgo/Muzambinho em sua estreia pelo placar de 17 a 15, no jogo que foi considerado uma final antecipada da competição por envolver dois favoritos ao título. Em entrevista ao Toque de Bola, o técnico Fernando Maciel elogiou a atuação de suas comandadas, mas pregou cautela na sequência do torneio.

“Foi um jogo bem complicado por envolver as duas equipes mais fortes da competição. Fico feliz com a vitória, mas temos outras equipes muito fortes pela frente. São Lourenço tem um time muito forte, assim como Belo Horizonte. A equipe de João Monlevade tem um pouco menos de experiência, mas bons talentos. É um jogo em que temos que nos afirmar para ganharmos moral contra BH e São Lourenço”, disse Maciel.
A sequência
Após a primeira vitória, a ADJF superou por 25 a 10 ABESC/João Monlevade na tarde desta sexta, dia 19. No sábado, dia 20, a equipe juiz-forana mede forças contra a ABESC/Belo Horizonte às 9h30 e encerra sua participação no Estadual diante da equipe da Prefeitura Municipal de São Lourenço.
Texto: Toque de Bola
Fotos: Arquivo pessoal Fernando Maciel; Divulgação/Federação Mineira de Handebol