Handebol local na “Missão Pitangui”

Equipe juiz-forana é favorita ao título

  A Associação Desportiva Juiz de Fora (ADJF) está em Pitangui, na região metropolitana de Belo Horizonte, para a disputa do Campeonato Mineiro Cadete de Handebol Feminino.

   A competição começou na quarta-feira, 17, e vai até domingo, 21, com jogos no ginásio poliesportivo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) da cidade.

  A delegação da ADJF reúne 15 pessoas, sendo 12 atletas e três membros da comissão técnica. Ao todo, cinco equipes disputam o título em um grupo único no qual todos se enfrentam, com uma agremiação “folgando” a cada rodada. Ao final, quem conseguir maior número de pontos, garante o troféu. É esse o caminho a ser percorrido pelas meninas de Juiz de Fora.

“Primeira rodada”

  Após folgar no primeiro dia, a ADJF levou a melhor sobre a Academia Vita Santé Aceburgo/Muzambinho em sua estreia pelo placar de 17 a 15, no jogo que foi considerado uma final antecipada da competição por envolver dois favoritos ao título. Em entrevista ao Toque de Bola, o técnico Fernando Maciel elogiou a atuação de suas comandadas, mas pregou cautela na sequência do torneio.

Ginásio da AABB de Pitangui está sendo palco dos jogos

  “Foi um jogo bem complicado por envolver as duas equipes mais fortes da competição. Fico feliz com a vitória, mas temos outras equipes muito fortes pela frente. São Lourenço tem um time muito forte, assim como Belo Horizonte. A equipe de João Monlevade tem um pouco menos de experiência, mas bons talentos. É um jogo em que temos que nos afirmar para ganharmos moral contra BH e São Lourenço”, disse Maciel.

A sequência

  Após a primeira vitória, a ADJF superou por 25 a 10 ABESC/João Monlevade na tarde desta sexta, dia 19. No sábado, dia 20, a equipe juiz-forana mede forças contra a ABESC/Belo Horizonte às 9h30 e encerra sua participação no Estadual diante da equipe da Prefeitura Municipal de São Lourenço.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Arquivo pessoal Fernando Maciel; Divulgação/Federação Mineira de Handebol

Deixe seu comentário