Ibitipoca Offroad 2019

O mais charmoso do Brasil. Edição Histórica!

Formadores da nova geração!


27 jul 2019

Equipe de Rio Bonito estará em peso no IOR 2019

  Com um total de 25 integrantes, a equipe Rio Bonito Off Road marca presença na edição histórica de 30 anos do Ibitipoca Off Road. Desde 2016 com representantes na competição, o grupo fluminense de Rio Bonito é formado por pilotos experientes, mas com foco na formação e amadurecimento da nova geração de motociclistas do enduro de regularidade.

  Segundo o piloto Alexandre Mattos, fundador da equipe ao lado de Nelson Guimarães, o resultado dos esforços tem sido satisfatório. “Eu e Nelsinho estamos trabalhando com seriedade e transparência, ensinando, dando opiniões e, principalmente, bastante atenção aos novatos. Para nós é muito gratificante. Temos a certeza de que nosso esporte tem bastante força para continuar vivo”, avalia.

O time

Alexandre Mattos é um dos líderes da equipe 

  É nesse contexto que a Rio Bonito Off Road conta com um time numeroso para a sua terceira edição do IOR. Na estreia, em 2016, Alexandre, que já participa do evento desde 2011, foi o único piloto representante da equipe e contou com apenas um apoiador. Com os exemplos absorvidos, decidiu mudar o panorama do esporte na cidade.

  “Vi que tinha coisa errada e comecei a buscar parceiros para viajar junto. Em 2017, assumi a responsabilidade de organizar um enduro em minha cidade, etapa válida pelo Campeonato Carioca de Enduro de Regularidade – Copa MXF Rio. Com essa visão, muitos pilotos se interessaram em conhecer o esporte”, comemora Alexandre.

  Reunindo mais de 540 motos e 80 carros, o Ibitipoca Off Road 2019 – Edição Especial de 30 Anos larga dia 3 de agosto, a partir das 7h, da Faculdade Suprema, no Salvaterra, rumo à região de Lima Duarte. Após pernoite em Conceição de Ibitipoca, os participantes retornam a Juiz de Fora no domingo, dia 4, quando serão conhecidos os campeões na festa de encerramento, com show e várias atrações para o público, no mesmo local de largada.

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Arquivo pessoal/Alexandre Mattos


Voltar

Todos os direitos reservados.