Ibitipoca Offroad 2019

O mais charmoso do Brasil. Edição Histórica!

Carros: atenção à base e desafio garantido!


27 jul 2019

Weidner Moreira, diretor da prova de carros do IOR

  Para chegar aos 30 anos, quem planeja o Ibitipoca Off Road se preocupa em proporcionar emoções para os competidores mais experientes, assim como inserir na aventura quem ainda está começando. Nesse espírito, o diretor da prova de carros, Weidner Moreira, destaca as principais novidades da edição histórica.

  “Esse ano, a grande diferença é que a categoria Turismo Light e a 4×2, que vão fazer trajetos diferentes, totalmente independentes. Agora, dessa forma, para quem está aprendendo e para quem tem um 4×2, vai engrandecer o evento. Pode vir que vai se divertir com chances de ser campeão”, garante Moreira.

Os dias

Marcos Leal, diretor do Novo Rally

  No trajeto de ida e volta entre Juiz de Fora e Lima Duarte, dois dias intensos estão programados. “Temos um aquecimento dentro do Condomínio, seguindo para o neutro em Lima Duarte. Depois, entramos em uma área de uma empresa de reflorestamento e seguimos com muitos desafios, muita pedra, muita erosão e com roteiros diferentes para as categorias. No domingo, fazemos o caminho de volta e o Condomínio é a cereja do bolo. Quem sair vivo de lá deve ser o campeão”, prevê Weidner.

  Responsável pelo Novo Rally Minas Gerais, o Mineiro de Rali de Regularidade, Marcos Leal, acredita que os dois dias de IOR serão decisivos para quem quer vencer a competição estadual. “Esse ano vamos ter muitos competidores fortes de vários estados do Brasil, principalmente na categoria Master. A disputa está grande porque tem que ganhar o Ibitipoca, se quiser ser campeão mineiro esse ano”, destaca.

  Reunindo mais de 540 motos e 80 carros, o Ibitipoca Off Road 2019 – Edição Especial de 30 Anos larga dia 3 de agosto, a partir das 7h, da Faculdade Suprema, no Salvaterra, rumo à região de Lima Duarte. Após pernoite em Conceição de Ibitipoca, os participantes retornam a Juiz de Fora no domingo, dia 4, quando serão conhecidos os campeões na festa de encerramento, com show e várias atrações para o público, no mesmo local de largada.

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Misto Quente Comunicação


Voltar

Todos os direitos reservados.