Ibitipoca Offroad 2019

O mais charmoso do Brasil. Edição Histórica!

Ao amigo, com carinho…


26 jul 2019

Hamilton homenageia o amigo José Nelson no IOR

  Você já fez algo pela primeira vez para homenagear alguém? Esse é o tom da participação de Hamilton Fonseca na 30ª edição do Ibitipoca Off Road.

  O barbacenense de 47 anos faz sua estreia no rallye mais charmoso do Brasil em memória do amigo José Nelson Moreira da Rocha, que faleceu em 2012, aos 42 anos. Zé Nelson, como era conhecido, sempre foi grande entusiasta do esporte em Barbacena, cidade da Zona da Mata mineira.

  Segundo Hamilton, contribuiu para o crescimento da modalidade na região. “Um cara fenomenal. O grande incentivador do enduro de regularidade aqui em BQ (Barbacena Querida, como é chamada a cidade). Não media esforços para levar algum amigo pra seguir ele. Eu cansei de ir com ele no caminhão de sua empresa”, relatou.

A saudade

  “Quem conheceu o José sabe que ele sempre vinha com um sorriso bacana.” É consenso entre os membros da equipe “Noisédoidosô” que Zé Nelson era uma liderança do movimento em Barbacena e querido por todos.

Piloto de Barbacena vai correr o IOR pela 1ª vez

  Hamilton quer celebrar. “Como na vida temos alegrias e tristezas, ele nos deixou. Como um bom afilhado de casamento e aluno do mestre, estou aqui para comemorar. Onde ele estiver, minhas orações continuam. Vamos fazer o IOR pela primeira vez para homenagear José Nelson Moreira da Rocha. Tinha que ter Rocha no nome!”

Sonho próximo

  Há 22 anos inserido no meio do esporte, Hamilton disse estar realizando um sonho de criança em disputar o IOR 2019. “Conheço este esporte desde 1997. Comprei uma DT200 azul, zerinha e desmontei pra trilha. Com esta DT200 eu conheci o enduro de regularidade e o IOR. Eu ia para as areias ver o IOR passar. Era um sonho, e hoje estou me preparando para realizá-lo.”

  Reunindo mais de 540 motos e 80 carros, o Ibitipoca Off Road 2019 – Edição Especial de 30 Anos larga dia 3 de agosto, a partir das 7h, da Faculdade Suprema, no Salvaterra, rumo à região de Lima Duarte. Após pernoite em Conceição de Ibitipoca, os participantes retornam a Juiz de Fora no domingo, dia 4, quando serão conhecidos os campeões na festa de encerramento, com show e várias atrações para o público, no mesmo local de largada.

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Arquivo pessoal/Hamilton Fonseca


Voltar

Todos os direitos reservados.