Rivalidades de volta?

  O Campeonato Regional de Futsal de Juiz de Fora 2019 é a bola da vez no Sport Club Juiz de Fora. Com jogos todas as segundas e terças até a data prevista da final, dia 17 de agosto, a disputa reúne nove equipes de sete cidades diferentes e tem revivido algumas rivalidades no esporte local. De acordo com o diretor do torneio, o árbitro Alexandre Campos, o objetivo é reeditar o sentimento de algumas das antigas competições da região e trazer de volta a emoção do futsal os amantes do esporte.

Regional de Futsal está de volta ao calendário de Juiz de Fora

  “O Regional de Futsal JF é uma retomada da antiga Copa Panorama de Futsal. Estamos tentando fazer uma releitura da essência dessa competição entre cidades, que têm sempre uma rivalidade acirrada. A aceitação está sendo muito bacana. Estamos vendo o nível de organização das equipes, equipes com força, tradicionais. Elas fazem a competição ter um nível muito elevado, o que nos deixa extremamente satisfeitos”, disse Campos.

Os participantes

  No quadro geral, apenas Juiz de Fora tem mais de um representante. A sede da competição conta com três times, sendo eles o Sport Club JF/Azteca, Clube Bom Pastor e Baladeiros/Sheriff Burguer. Já as outras seis cidades têm apenas uma equipe: Prefeitura de Goianá, Seleção de Matias Barbosa, SD Futsal (Santos Dumont), Seleção de Além Paraíba, Seleção de Argirita e Prefeitura de Descoberto.

O sistema

Confira as equipes participantes dessa edição 2019 do Regional

  A quarta rodada do Regional ocorre nesta segunda, dia 24, e terça, dia 25, no Sport Club, palco de todas as partidas. Ao Toque, Alexandre explicou o sistema de disputa da competição.

  “Na primeira fase, onde todos se enfrentam em turno único, classificam-se as duas primeiras colocadas diretamente para a semifinal da competição. Do terceiro ao sexto colocado, haverá uma fase eliminatória para definir os outros dois semifinalistas. O terceiro enfrenta o sexto e o quarto enfrenta o quinto. Quem vencer avança para a semi e depois teremos a final, no dia 17 de agosto”, finalizou o árbitro.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Divulgação/Campeonato Regional de Futsal de Juiz de Fora

Deixe seu comentário