Para “fechar” o turno!

  Após um empate em 0 a 0 no sub-15  e uma vitória por 4 a 0 no sub-17 diante do União Luziense no sábado, dia 22, o Tupynambás/Futebol UFJF se despede temporariamente do Estádio Mário Helênio. Os jogos, válidos pela sexta rodada da segunda divisão do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17, foram os últimos do Baeta/UFJF em casa antes da pausa que a competição tem no mês de julho.

O sub-15 ficou no empate diante da equipe de Santa Luzia

  Na próxima rodada, o adversário será o Betis FC, no Estádio Municipal José Mapa Filho, em Ouro Branco. Com a terceira colocação na classificação geral, o Leão do Poço Rico pode assumir a liderança da competição caso vença nas duas categorias no sábado, dia 29, a partir das 9h.

O mais importante

  Sobre a importância da próxima partida, o técnico da equipe sub-17 do líder Baeta/UFJF, Wanderley Tavares, falou com exclusividade ao Toque de Bola e classificou o duelo como o mais importante do primeiro semestre.

  “É o jogo mais importante do semestre para nós, porque pegamos um adversário direto na tabela dentro da casa deles. Já começamos a preparação para o jogo contra o Betis desde o final do último jogo porque sabemos da importância dessa partida. A expectativa é muito boa, porque eu tenho um grupo muito bom na mão, muito qualificado, que eu preparo para enfrentar qualquer adversário, seja em casa ou não. Pés no chão e em busca da vitória”, disse Tavares.

  Para o treinador do sub-15, Vinícius Alves, a expressão “jogo de seis pontos” se encaixa bem no contexto da partida. “É um adversário direto na tabela. Esse jogo é muito importante para nos distanciarmos dos demais times e também do Betis. A gente costuma falar no futebol que existem jogos de seis pontos, né? Esse então vale 12. Vamos tentar fazer seis e eles deixam de fazer seis. Essa é a ideia para o fim de semana”, completou o treinador.

Tem mais!

No sub-17, o Leão venceu com facilidade por 4 a 0

  Apesar de serem as mais importantes, as partidas diante do Betis não serão as últimas. Isso porque os duelos diante do América de Teófilo Otoni que seriam realizados no dia 15 de junho em Ibirité foram adiados para o dia 6 de julho por conta de problemas estruturais no Estádio Municipal da cidade. Com isso, com a última rodada ocorrendo no sábado, dia 29, Baeta e América vão ser os únicos a ter mais dois jogos antes das férias no mês de julho.

  A necessidade de pontuar para terminar bem o primeiro semestre faz com que o alvirrubro encara os jogos adiados com ainda mais responsabilidade. É o que Vinícius confirmou ao Toque.

  “Vai ser um jogo muito perigoso porque contra uma equipe que somou apenas quatro pontos na classificação conjunta, que é a que mais importa. Nesse sentido, a gente sabe que temos que colocar na cabeça dos atletas a importância de entrar concentrado para não deixar escapar pontos importantes para a classificação geral. Eles vêm motivados pra tentar se recuperar na tabela e o nosso principal papel é motivar os atletas e mostrar as dificuldades diante de um adversário que não vem bem no campeonato”, disse o comandante.

  Em ambas as categorias o Campeonato tem retorno marcado para o dia 3 de agosto. Nesta data, o Tupynambás encara o próprio Betis, no início do returno, em Juiz de Fora.

  Confira a situação do Baeta/UFJF em cada categoria do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

  Clique sobre a imagem que deseja ampliar

Texto: Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola; Federação Mineira de Futebol

Deixe seu comentário