Panathlon Sênior: semis no feriado!

  O 2º Torneio de Futebol Sênior Panathlon vai conhecer seus finalistas neste feriado. A quinta, dia 20, será de bola rolando a partir de 8h no campo da AABB.

Equipe organizadora do torneio ao lado do presidente, Basileu Tavares

  Primeiro, entram em campo Alegria e Bavet para disputar a primeira vaga na decisão. Logo após, às 9h, é a vez de Famílias e Botafoguinho completarem a dupla que decide o título.

Tem jogo

  Mesmo os perdedores da semifinais terão compromisso no último dia do campeonato. Quem for derrotado, disputa a terceira colocação no domingo, dia 23, às 8h. Logo depois, às 9h, será jogada a grande decisão. Para o presidente do Panathlon, Basileu Tavares, mesmo antes do fim, o torneio já é um sucesso.

  “Durante a realização das quartas, todos os times envolvidos fizeram questão de tirar fotos (veja galeria abaixo) com a bandeira do clube a agradecer. Também já garantiram que estarão em campo na próxima edição. Agradecemos a confiança e, principalmente a dedicação e empenho dos times. Jogaram à noite, em feriados, tudo para cumprirem a tabela e reconhecendo a importância da iniciativa e o trabalho da organização. Chagaram à semifinais quatro dos mais tradicionais times da cidade, mas nos sentimos apoiados por todos”, avalia Tavares.  

As quartas

  As quartas de final da competição foram disputadas no dia 13 de junho, em comemoração ao Panathlon Day, data celebrado internacionalmente dia 12.  No estádio José Paiz Soares, do Tupynambás, em quatro partidas, foram marcados 16 gols, média de quatro gols por duelo.

  No primeiro jogo, a equipe do Alegria venceu o Pinheiros por 5 a 0 e se garantiu na próxima fase. O Bavet derrotou o Puma, por 3 a 1. No outro lado da chave, o Familias não teve dificuldades para bater o Cidade Alta por 4 a 1. Já o Botafoguinho eliminou o Bloco da Lata após vencer por 2 a 0.

Estatísticas

  Até agora, a rede balançou 91 vezes em 28 jogos, média de 3,25 por partida. Na corrida pela artilharia, os três primeiros colocados ainda estão vivos no torneio: Balthazar Neto, do Bavet, marcou 8 vezes; Luiz Antônio Rodrigues, do Alegria, tem 6 gols; e Edmilson Rosa, do Famílias, colocou a bola dentro da meta 5 vezes. 

  Logo após a decisão de domingo, com a premiação do campeão, vice e terceiro colocado, serão entregues os prêmios especiais do Torneio Panathlon de Futebol Sênior. Destaque para a Taça Disciplina. Além dela, será premiada a defesa menos vazada e o artilheiro. 

  Confira as fotos das equipes que disputaram as quartas de final:

Texto: Toque de Bola

Fotos: Torneio Panathlon de Futebol Sênior/Divulgação

Deixe seu comentário