Mineiro “em casa”!

  Recém campeão da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal, a equipe sub-20 do Clube Bom Pastor volta às quadras neste fim de semana, de 28, sexta, a domingo, 30, pela fase semifinal do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior da categoria. No grupo B, ao lado de Uberaba, Três Corações e CPN/Borussia/Passos, o time juiz-forano atua em casa na busca por uma vaga no quadrangular final da competição.

O local

CBP foi campeão dentro do ginásio do Sport há duas semanas

  As partidas serão disputadas no Ginásio Francisco Queiroz Caputo, no Sport Club Juiz de Fora, porque as dimensões da quadra do Clube Bom Pastor não estão dentro do mínimo permitido pela Federação Mineira de Futsal para a disputa do estadual.

  Para o técnico da equipe, Jean Albuquerque, a necessidade da mudança de palco não atrapalha a preparação do elenco para a semi do campeonato.

  “Jogar no Sport, para nós, não é problema nenhum. Tanto eu quanto o grupo preferimos jogar lá por ser uma quadra maior do que a que nós treinamos, o que faz com que os meninos consigam se movimentar melhor e enxergar o jogo melhor. Estamos acostumados com o ginásio em si e não vejo nenhum problema em atuar lá. O que incomoda é jogar longe do associado do nosso clube. Muitas das pessoas que acompanham o nosso dia a dia de treinos não vão aos jogos por ser fora do Bom Pastor. É uma pena, mas temos que passar por cima disso”, disse Jean.

Embalado

  No mesmo ginásio em que foi campeão no dia 15 de junho, o “Bompas” chega embalado para a disputa do Estadual. De acordo com Jean, o título mais ânimo aos atletas e uma tranquilidade maior para a comissão trabalhar.

  “Estamos bem motivados com a conquista da Copa Bahamas no sub-20. O Campeonato Mineiro sempre foi nosso principal objetivo, desde o início da temporada, em fevereiro, quando começamos o trabalho com esse grupo, e utilizar a Copa Bahamas como preparação. Mas as equipes que participaram da Bahamas desse ano mostraram uma qualidade muito grande e foram grandes testes para nós. A conquista nos motiva ainda mais por ter sido difícil, ainda mais na final, diante de uma equipe que contava com alguns atletas que são do nosso grupo. Isso nos fez crescer como grupo e é importante para buscarmos a classificação”, analisou o treinador.

A disputa

Técnico Jean Albuquerque (de amarelo, à direita) confia na boa fase da equipe

  O Clube Bom Pastor tem pela frente três equipes pouco conhecidas, mas o treinador juiz-forano já iniciou o trabalho de análise de cada um deles.

  “Conheço um pouco de Três Corações, porque já enfrentei eles quando integrei a comissão técnica do sub-20 do Tupi Futsal em 2018. É uma equipe jovem, sem muita experiência de futsal, o que nos exige uma atenção maior para não sermos surpreendidos. O CPN/Borussia/Passos é uma equipe muito técnica, que tem jogadas e movimentações muito bem ensaiadas, além de uma coletividade muito forte. A expectativa é que seja o adversário que complique mais o jogo. Já Uberaba tem um grupo muito forte fisicamente. Perdem um pouco na mobilidade e jogo coletivo, mas são muito fortes porque são atletas oriundos do futebol de campo e vão complicar nosso jogo”, finalizou.

  Confira abaixo a tabela completa de jogos:

Sexta, 28/06

19h – CPN/Borussia/Passos x Prefeitura de Uberaba
20h30 – Clube Bom Pastor x Prefeitura de Três Corações

Sábado, 29/06

(depois das finais da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal)

18h – Prefeitura de Três Corações x CPN/Borussia/Passos
19h30 – Clube Bom Pastor x Prefeitura de Uberaba

Domingo, 30/06

9h – Prefeitura de Uberaba x Prefeitura de Três Corações
10h30 – Clube Bom Pastor x CPN/Borussia/Passos

Texto: Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário