Galinho rumo às férias e sem saídas

Jogadores trabalham firme antes da pausa do Mineiro sub-20 

  Após vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro sub-20, o Tupi faz sua a última partida do primeiro semestre, diante do Minas Boca, em Três Corações, no domingo, dia 30, às 10h. Depois disso, só volta a campo no dia 2 de agosto, no retorno da competição.

  A pausa no Mineiro, a boa campanha do Galinho e as atuações de destaque de alguns jogadores geram rumores de uma possível debandada de atletas. A saída de um dos profissionais que esteve recentemente ligado ao time sub-20 do Tupi aumentou a desconfiança entre os torcedores. 

Improvável

André Luiz e Beto Sousa mantém relação próxima

  Mais precisamente, o receio é de que jogadores se transferissem para o Figueirense, de São João Del Rei, equipe agora treinada pelo ex-carijó Beto Sousa. Isso porque o ex-técnico dos profissionais do Tupi trabalhou nas últimas semanas ao lado da comissão técnica do sub-20, em Santa Terezinha, como uma espécie de coordenador.

  Recém anunciado no Figueirense para a Terceirona do Mineiro, seria natural que o treinador indicasse atletas de destaque do Galinho ao seu novo clube. Beto assistiu o treino desta quarta em Santa Terezinha ao lado do consultor de futebol do Tupi, André Luiz. Ainda pela manhã, o Toque apurou que a saída dos atletas do Galinho para o Figueirense é improvável neste momento.

Depoimento

Segundo André, não haverá saídas do Galinho

  No único treinamento da semana aberto à imprensa, nesta quarta, dia 26, estava programado que apenas o técnico Wesley Assis e o consultor de futebol André Luiz falariam. Por ordem da diretoria, nenhum atleta deu entrevista.

  Após Assis atender à reportagem do Toque, a assessoria do clube informou que André estava ocupado e falaria posteriormente. Sem responder a questionamentos, em depoimento enviado por WhatsApp, o dirigente confirmou a informação apurada mais cedo pelo Toque. “Não existe nenhuma chance (de saída). Os atletas que estão no sub-20 do Tupi vão permanecer aqui. Nenhum deles irá para o Figueirense. Nós temos boas condições de classificar para a próxima fase do Campeonato Mineiro. Então, nós vamos focar nisso, para que o Tupi venha a conseguir êxito na competição”, disse.

Contra o Minas Boca

Assis falou em seriedade para encarar o Minas Boca

  Falando sobre o próximo compromisso, o técnico Wesley Assis quer manter a boa sequência.”Estamos vindo em uma crescente muito boa. Três jogos com intensidade, seriedade e duas vitórias. Tenho certeza que, mantendo o mesmo nível e fazendo os gols, temos condições de fazer um grande jogo, mesmo fora de casa. Respeitamos o adversário, mas vamos buscar os três pontos”, garante. 

  A atividade desta quarta em Santa Terezinha teve trabalho físico comandado pelo preparador físico da equipe, Márcio Caiana. Na sequência, o treinador Assis assumiu e priorizou a marcação alta e a movimentação ofensiva do Galinho. Os laterais Cleitinho e Pablo, e os atacantes Washington e Gustavo foram poupados, mas não preocupam para o confronto de domingo. Além deles, o zagueiro e capitão Matheus Mega deixou a atividade com dores na coxa direita, mas também não deve ser problema.

Quem joga?

Galinho está em quarto no Mineiro sub-20

  A briga por posição no Galinho, atual quarto colocado a apenas três pontos do líder (veja arte ao lado), que tem dado dor de cabeça a Wesley continua para a próxima partida. No setor de meio campo, Pedro Henrique vem ganhando espaço desde o início da temporada e divide com o então titular, Thales Fernandes, as chances de jogar no domingo.

  Com isso, o Galinho titular que deve ir a campo em Três Corações conta com Davyd, Cleitinho, Matheus Mega, Pedro Romano e Pablo; Wesley, Thales Fernandes (Pedro Henrique) e Gabriel Tchó Tchó; Cazares, Patrick e Washington.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário