Galinho na capital: é dose dupla!

Galinho terá dois jogos em sequência em BH

  Pelo Campeonato Mineiro sub-20, o Tupi tem uma sequência de dois jogos em cinco dias em Belo Horizonte nesta semana. O Galinho enfrenta o Cruzeiro, nesta terça, dia 18, às 15h, na Toca da Raposa 1, e o Atlético, no dia 21, às 10h, na Cidade do Galo.

  Depois de vencer e tirar a invencibilidade do líder do Estadual, Uberlândia, por 1 a 0, no dia 14, em Juiz de Fora, o Tupi vai com moral para os desafios contra os grandes clubes da capital. E os jogadores esperam manter o embalo já no compromisso contra o Cruzeiro, adiado da nona rodada.

Grupo todo

  Com alguns atletas pendurados com dois amarelos, o primeiro jogo da sequência pode determinar um time mais forte ou desfalcado no segundo compromisso. O zagueiro Pedro; os volantes Tales e Wesley; além do meia Gabriel Tchó Tchó têm que tomar cuidados extras se não quiserem ficar de fora do compromisso de sexta.

Classificação do Mineiro sub-20

  Segundo o volante Tales, é hora de o elenco do Galinho demonstrar sua força. “Vai ser uma semana muito importante para nós. É nessa hora que vamos precisar do grupo todo, pois teremos apenas 48 horas de descanso após o jogo com o Cruzeiro. Teremos que tomar cuidado com os cartões, mas confiamos em quem vai começar e quem está no banco”, destaca.

Jogar bem

 Para Wesley, o Galinho tem que manter seu ritmo de jogo, e evitar os cartões não deve ser problema. “Chegar lá e jogar bem. O que sabe, como vem fazendo. Sabemos que, se precisar mudar a postura para nos adaptar, caso levemos um gol, por exemplo, temos que fazer. Quanto aos cartões, é só evitar de cometer sequência de faltas ou entradas mais duras. Ter malandragem no futebol”, aconselha.

  Com os jogos realizados até aqui, o Tupi é o quarto colocado do Estadual. Os oito melhores avançam para a segunda fase, após as 15 rodadas da etapa inicial. A partir daí, se enfrentam em mata-mata em cruzamento olímpico até a definição do campeão sub-20 do Mineiro.   

Texto: Toque de Bola – Wallace  Mattos

Fotos: Toque de Bola

Arte: Toque de Bola com informações da FMF    

Deixe seu comentário