Galinho em campo na sexta!

  Após três semanas sem disputar uma partida no Campeonato Mineiro sub-20, os garotos do Tupi voltam a campo nesta sexta, dia 14, às 10h, para encarar o líder Uberlândia, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  Para o jogo válido pela décima rodada da competição e com entrada franca para o torcedor, o treinador Wesley Assis conta com o retorno do zagueiro Matheus Mega, e dos atacantes Washington e Samuel Cazares, que atuaram pelo profissional. Os dois últimos marcaram os gols da vitória diante do Hercílio Luz. Além deles, o lateral-direito Cleitinho, que integrou o elenco principal do Carijó durante toda a temporada, fica à disposição do comandante.

Wesley comandou um treino intenso no Salles Oliveira

Qualidade

  Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, Wesley falou sobre a preparação para a partida. O comandante disse ver com bons olhos a presença de atletas de qualidade no plantel do Galinho.

  “A preparação durante esse período foi importante. Conseguimos manter o nível dos meninos, a intensidade dos treinos continuou a mesma e temos plenas condições de desempenhar um bom papel na sexta. Temos uma equipe forte, e mesmo com trocas o nível continua o mesmo. É lógico que qualquer treinador quer contar com atletas de qualidade, fico feliz de contar com Cleitinho, Tom e Cazares, que foram bem no profissional. Mas a exigência aqui no sub-20 é alta, e eles têm que descer preparados para não só manter, como melhorar o nível de atuação deles”, analisou Assis.

No embalo

Cleitinho e Washington são reforços para sexta

  Se o profissional teve cara de sub-20 diante do Hercílio Luz, chegou a hora de o Galinho voltar a contar com quem resolveu no time principal. Após marcarem os gols da vitória por 2 a 0 no último domingo, dia 9, Washington e Samuel Cazares chegam com a confiança em alta para encarar o Uberlândia.

  Washington falou da alegria de retornar ao sub-20 após boas atuações na Série D do Brasileirão. “Feliz em voltar. Tive a participação com os profissionais um bom tempo, mas agora é descer e trabalhar mais para fazer bons jogos aqui também. O gol no time principal foi motivo de orgulho para mim, até porque o time não estava em uma boa situação. Com a volta do foco para o sub-20, temos que pegar confiança e buscar as vitórias para subir na tabela”, disse o atacante.

Primeira vez

Confiante, Cazares quer manter o nível de atuação no sub-20

  Enquanto Washington já fazia sua quarta partida pelo profissional, Samuel Cazares era estreante. Autor do gol que fechou o placar no Estádio Mário Helênio no último domingo, o garoto entrou ao longo da partida e deu o alívio ao torcedor que não via uma vitória desde agosto de 2018.

  Após a atividade desta quarta, Cazares conversou com a equipe do Toque, agradeceu a oportunidade e tratou de voltar o foco para as partidas do sub-20. “Antes de mais nada eu tenho que agradecer muito ao Tarso (Guarino, treinador interino do Tupi na última rodada). Ele me passou uma confiança muito grande durante a semana e pude ser feliz em entrar e marcar um gol. Agora é voltar a trabalhar forte com o Wesley no sub-20. Temos um desafio muito importante contra o Uberlândia nesta sexta e temos condições de buscar a vitória”, disse o meia.

A atividade

  Baseado na forma de atuar do adversário, Wesley Assis fez um trabalho de alta intensidade no Salles Oliveira, com foco no posicionamento e na movimentação tanto do sistema defensivo quanto ofensivo. Durante a atividade, o lateral esquerdo Gustavo sofreu uma pancada no ombro, deixou o treino, mas voltou logo depois e não deve ser problema para o jogo de sexta.

Elenco recebeu orientações de Wesley antes da atividade

  O lateral-direito Cleitinho, que fazia parte do elenco profissional até o último domingo, vai reforçar o Galinho no Mineiro. Com isso, Pablo, então titular da posição, assume a lateral-esquerda e Gustavo deixa os titulares.

  Sem nenhum jogador suspenso, Wesley Assis deve mandar a campo um Tupi com Davyd; Cleitinho, Matheus Mega, Pedro Romano, Pablo; Wesley, Thales Fernandes, Gabriel Tchó Tchó; Max, Samuel Cazares e Washington.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário