Universitarius anuncia participação de 800 atletas de 13 faculdades

   Nesta quarta-feira, dia 15, começa a quarta edição do Universitarius, competição desportiva que deve reunir cerca de 800 atletas de 13 faculdades de Juiz de Fora.

   Neste ano 15 modalidades serão disputadas (Futebol virtual, Judô, Atletismo, Natação, Xadrez, Tênis de Mesa, Peteca, Pebolim, Basquete, Voleibol, Handebol, Futsal, Futebol de campo, Futevôlei e Sinuca) por atléticas e instituições de ensino superior da cidade: Comunicação-UFJF, CES-JF, Doctum, Estácio, Facsum, Granbery, Instituto de Ciências Exatas ICE-UFJF, Medicina-UFJF, Suprema, ULDECH-UFJF, Unipac, Universo e Vianna Jr.

Tabela

CLIQUE AQUI E CONFIRA TABELA UNIVERSITARIUS 2019

Identidade e memória

  Os jogos ocorrem no Olímpico, Tupynambás e no Complexo Esportivo da UFJF. A expectativa da organização é positiva: “Nosso objetivo é sempre incentivar o desenvolvimento do desporto universitário local, promovendo o intercâmbio sociocultural e esportivo e estimulando a criação de identidade e memória por parte dos alunos para com suas faculdades”, explica Basileu Gouvêa, um dos coordenadores do evento.

   O evento vai até domingo, dia 19, e inscrições podem ser feitas durante o mesmo por R$80, na secretaria do evento.

 

Texto, arte e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria do evento

Edição: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário