Série D! Beto Sousa: ‘Sábado já começa a guerra’

Beto destaca importância dos dois próximos jogos

  Se busca se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Tupi precisa conquistar seis pontos nos próximos dois jogos, pois atua em casa. Esse é o pensamento da comissão técnica carijó, e a sequência começa neste sábado, dia 11, às 16h, contra o Itaboraí, no Mário Helênio.

  Segundo o técnico do Tupi, Beto Sousa, a hora é de esquecer a derrota na estreia da competição nacional, fora de casa, por 2 a 1, para o Hercílio Luz, e se preparar para a sequência importante. “Não podemos lamentar o jogo de Santa Catarina. Sei que estou diante de uma decisão. São dois jogos em casa, de muita importância. Estou trabalhando para que consigamos os seis pontos. Então, sábado já começa a guerra”, alerta.

Mudança?

  Na estreia, o Tupi entrou em campo com o dublê de zagueiro e lateral-esquerdo Guilherme Canela, mas a formação do time não rendeu. “Entramos com o Guilherme para dar mais consistência defensiva, e fazer com que o Lucas (Sampaio, lateral-esquerdo) pudesse atuar do meio para a frente. Treinamos a opção aqui, mas não deu certo no jogo. Para essa partida é um sistema diferente. Gosto que o time fique mais com a bola no pé. Vou passar confiança para que joguem assim, ainda mais diante do torcedor, mesmo com o clube em situação difícil no ano”, pretende Beto.

Baiano (esq) e Cleitinho (fundo) foram testados

  Com a possibilidade de mudança, Canela deve deixar os titulares. Quem provavelmente assume o posto é o volante Baiano, livre de uma suspensão que o tirou da estreia do Carijó na Série D. Outra mudança possível é a entrada de um meia na vaga do volante Marcel. Os jovens Cleitinho e Gabriel Tchó Tchó disputam a posição, já que Hugo Rodrigues, voltando após quase quatro meses de recuperação de lesão, ainda não tem condição de jogar os 90 minutos.

Preliminar

  Tupi x Itaboraí pela segunda rodada do grupo A14 da Série D do Brasileiro terá uma atração a mais para o torcedor alvinegro. Antes de a bola rolar para a competição nacional, o time sub-20 do Carijó entra em campo na quinta rodada do Campeonato Mineiro da categoria, contra o Boston, de Manhuaçu. A partida do Galinho começa às 13h, e o time local vem de três vitórias consecutivas no Estadual. 

Tchó Tchó é um dos atletas do sub-20 no profissional

  Para o comandante do time profissional, que tem atletas do Galinho como o zagueiro Matheus Mega, o lateral e meia Cleitinho, o meia Gabriel Tchó Tchó e o atacante Washington entre seus comandados, a rodada dupla é uma boa oportunidade para os torcedores conhecerem quem defende a camisa alvinegra. “É uma coisa boa o que acontecerá no sábado. Uma preliminar. Há tempos não acontecia isso. É bom que o torcedor do Tupi vai ficar conhecendo todos os jogadores que ele tem no clube”, considera Beto.

Ingressos

  Os ingressos para Tupi x Itaboraí já estão à venda desde o início da tarde desta quinta, dia 9, e até às 18h. Eles podem ser adquiridos nesta sexta, dia 10, das 9h às 18h na sede social do Carijó (Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro) ou no Posto da Liga de Futebol de Juiz de Fora (Calçadão da Rua Halfeld, em frente ao Banco do Brasil). As entradas custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Menores de 12 anos acompanhados de um responsável maior de idade, ambos com identificação, não pagam. No sábado, dia 11, a venda será feita até às 11h, e as bilheterias do Mário Helênio abrem às 12h30. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola e Júnior Ayupe/Tupi FC

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário