Se liga! Prazo para seletiva da A10 Academy em JF termina nesta 5ª

  A A10 Academy, academia de intercâmbio esportivo para jovens atletas, promove, neste sábado, dia 18, às 12h, uma seletiva, no Centro de Futebol Zico (CFZ), em Juiz de Fora, para a escolha de jogadores que terão a oportunidade de estudar e praticar o futebol nos Estados Unidos e, pela primeira vez, na Espanha. O evento, que ocorre desde 2017 na cidade, chega à sua quinta edição com novidade: a possibilidade de fazer intercâmbio no Málaga, clube da primeira divisão espanhola.

   Ao Toque, o professor e coordenador do CFZ/JF, Rodrigo Vianelo, ressaltou a importância da oportunidade ser dada aos atletas. 

   “Somos parceiros da A10 Academy, que é empresa do Rio de Janeiro, desde 2017, e vamos para a quinta edição da seletiva. Esse ano, além da tradicional possibilidade de intercâmbio nos Estados Unidos, temos a possibilidade de atletas irem para o Málaga, da Espanha, vivenciar um pouco de como é ser um atleta profissional. Ter a oportunidade é importante nesse cenário”, disse Vianelo.

   A academia 

   A A10 Academy é uma empresa de intercâmbio esportivo que seleciona, prepara, educa e orienta estudantes-atletas interessados em estudar e praticar seu esporte preferido no exterior. Além do serviço de assessoria aos atletas, as academias contam com estrutura e profissionais para realizar toda a preparação antes do embarque para o exterior.

   Estados Unidos e Espanha 

   De acordo com Rodrigo, o intercâmbio em solo norte-americano é a porta de entrada para uma bolsa estudantil no País. 

   “O atleta tem a possibilidade de jogar as ligas colegiais, universitárias e até se tornar jogador profissional dentro do ‘draft’ que a Major League Soccer (MLS) promove especialmente dentro das universidades. Esse programa nos EUA já possui seis garotos que estão inseridos lá e são ex-alunos do CFZ, além de um que está no Málaga”, comentou. 

   Assim como o programa para os Estados Unidos, a eventual ida para a Espanha demanda um investimento financeiro. “No Málaga há um valor de custeio referente a hospedagem, alimentação, alojamento, estudo de duas línguas, tudo dentro do período de 10 meses, que é o que prevê o contrato”, completou o professor.

   Detalhes 

   Segundo a organização, a seletiva é destinada a atletas entre 14 e 24 anos e é interessante que o aluno tenha ao menos um nível intermediário na língua inglesa. Com a parceria da empresa com o CFZ/JF, o valor da inscrição é de R$120,00 para alunos matriculados na escolinha, enquanto os que não são matriculados pagam R$160,00.  

   Ainda segundo Vianelo, as bolsas variam entre 50% e 100% do valor de custo da estadia no exterior e quem seleciona os atletas são os profissionais americanos. “Nos EUA, a A10 Academy faz a inserção do vídeo da seletiva nas escolas americanas e essas escolas, através de profissionais que trabalham com futebol, faz uma oferta de bolsa para determinado atleta.”  

   As inscrições podem ser feitas através do site a10academy.com e o prazo se encerra às 15h desta quinta, dia 16.

Texto: Toque de Bola
Arte: Divulgação/CFZ

 

 

 

Deixe seu comentário