Parceria IOR e Prefeitura gera palestras e gincana nas escolas de Lima Duarte

 

Professoras e alunos da Escola Pedro Paz, junto aos representantes do Patrimônio Histórico e Cultural de Lima Duarte, E-Ambiental Lixo Eletrônico e Hiperroll Embalagens

  O rallye de regularidade para carros e motos Ibitipoca Off Road, que está chegando aos 30 anos consecutivos de realização, não escreve uma bela história apenas na trilha.

  Como já se tornou tradicional, a coordenação do evento, em renovada parceria com autoridades e entidades, desenvolve diversas ações que trazem benefícios às comunidades que vivenciam a prova.

 Apoio da Prefeitura

      Com amplo apoio da Prefeitura de Lima Duarte, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural, a coordenação do Ibitipoca Off Road colocou mais um parceiro na trilha.

 Palestras nas escolas

Palestra na Escola Estadual Adalgisa de Paula Duque – do sexto ano fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio

  A empresa e-Ambiental Lixo Eletrônico promoveu, na terça-feira, dia 5, palestras em duas escolas municipais (E.M. Pedro Paz e E.M Bias Fortes) e uma estadual (Adalgisa de Paula Duque). A empresa juiz-forana Hiperrol Embalagens também participou da ação, abordando a importância do descarte correto de sacolas plásticas. 

Gincana para motivar 

    Além das palestras educativas, a parceria entre a e-Ambiental e o IOR irá promover de 09 a 17 de maio uma Gincana Ecológica entre as escolas da rede de ensino de Lima Duarte.

  Computadores à escola vencedora

  Os alunos foram convidados e estimulados a recolher lixo eletrônico e sacolas plásticas limpas e secas por todo o município. Em contrapartida, a escola vencedora da gincana receberá da e-Ambiental cinco computadores feitos a partir de lixo eletrônico e da Hiperroll Embalagens um super KIT com seus produtos (sacos para lixo, bobinas e sacolas plásticas).

Rose Cristina Ueb da Silva (Supervisora de Patrimônio Histórico e Cultural de Lima Duarte), Vanessa Silveira (Hperroll Embalagens) e Thiago William (E-Ambiental Lixo Eletrônico) participaram de programa na Rádio Serrana

   Presença em evento

    Em função do acordo entre o rallye e a Prefeitura, tanto a E-Ambiental Lixo Eletrônico como a Hiperroll têm presença confirmada na 4ª Exposição de Antiguidades e Artesanatos, entre os dias 17 e 19 deste mês, na Praça Juscelino Kubitschek, em Lima Duarte. Durante o evento, será premiada a escola vencedora da gincana e as empresas estarão promovendo ações e sorteios para as pessoas da comunidade.

  IOR destaca orgulho

   “Todo ano preparamos situações especiais junto às comunidades. Já promovemos doações importantes de equipamentos para escolas, para a Prefeitura de Lima Duarte e a Associação dos Moradores e  Amigos de  Ibitipoca. Este ano, consolidamos a parceria com a E-Ambiental, que já no ano passado premiou as escolas que arrecadaram lixo eletrônico. Para nós, do Ibitipoca, é motivo de orgulho chegar aos 30 anos do evento desta forma tão integrada a Lima Duarte e Ibitipoca  e estimulando ações que geram grande benefício”,  avalia Manoel Resende, coordenador geral do rallye de regularidade mais charmoso do Brasil.

 O rallye

   A prova, para carros, em cinco modalidades e motos, em 18  categorias, está marcada para 3 e 4 de agosto, e reunirá cerca de 600 participantes de todo o Brasil. As inscrições para  as motos já estão quase se esgotando.

 

Texto e fotos: Misto Quente Comunicação

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário