Os cálculos para o Tupi sobreviver. Confira!

Classificação do Grupo A14 da Série D. Clique para ampliar

   O jogo desta sexta, às 19h30, contra o Novorizontino, no interior de São Paulo pode decretar o fim da temporada do Tupi em 2019.   

  Mais: se for eliminado precocemente na quarta rodada do grupo A14 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro de Santa Terezinha ficará de fora das competições nacionais em 2020 e 2021, caso nada mude nas regras para classificação das mesmas.

  Assim, o torcedor mais esperançoso vem fazendo as contas, e o Toque dá uma ajuda para quem ainda espera uma reação do Carijó na Quarta Divisão após a chegada do técnico Ademir Fonseca. A maneira mais direta do Tupi sobreviver com chances de classificação no grupo é vencer o Tigre, mesmo fora de casa. Desta maneira, se manteria na briga pelo menos pela segunda vaga da chave, e ainda seguraria o líder nos sete pontos.

Ajuda bem vinda

  Mas, como a missão de bater o Novorizontino no interior de São Paulo não é nada fácil, um empate também pode deixar um fio de esperança aos alvinegros, mesmo que remota. Agora, se perder, o Tupi não dependerá somente de suas forças para sobreviver, tendo que contar com a ajuda do Itaboraí, que recebe o Hercílio Luz no domingo, dia 26, às 15h.

  Em caso de derrota dos juiz-foranos, o time fluminense não pode ser derrotado pelos catarinenses. Caso o Carijó perca para o Novorizontino, e o Itaboraí para o Hercílio Luz, o Tupi estará matematicamente eliminado do grupo, sem calendário para os próximos meses e sem competições nacionais pelo menos nas próximas duas temporadas.

Melhores cenários  

Resultados e próximos jogos da Chave A14 da Série D do Campeonato Brasileiro 2019

Se uma derrota pode ser catastrófica e eliminar o Tupi, os melhores cenários, ambos com vitória do Carijó, podem fazer com que a chave fique embolada ou os juiz-foranos saiam da lanterna. Se o Alvinegro de Santa Terezinha chagar aos quatro pontos e o Itaboraí aos cinco, vencendo o Hercílio Luz em casa, o grupo estaria novamente aberto.

  Caso Itaboraí e Hercílio Luz empatem, e o Tupi consiga a vitória, a nova classificação apontaria o time do Rio de Janeiro na última posição na tabela. Ao mesmo tempo, os catarinenses e os paulistas estariam empatados na liderança da chave. Essa seria uma situação alentadora para o Carijó que pega na penúltima rodada a equipe fluminense, com Novorizontino e o time de Santa Catarina se enfrentando na mesma série de jogos.

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola com informações da CBF  

  

Este post tem um comentário

  1. Mauricio Mazetti

    São 19h30min. Vamos começar a rezar pela morte do Tupi. Lutou muito mas vai morrer na praia. Desculpe-me. abs

Deixe seu comentário