Galinho joga em casa pelo Mineiro neste sábado!

  Após quatro vitórias consecutivas no Campeonato Mineiro Sub-20, o Tupi empatou em 0 a 0 com a Sociedade Esportiva Patrocinense no último sábado, dia 18, em Patrocínio. Agora, o elenco Carijó pensa no duelo diante do União Luziense, no sábado, dia 25, às 15h, no Estádio Salles de Oliveira.

Treinador vê a partida como fundamental para o Galinho

  Ao Toque de Bola, o treinador do Galinho, Wesley Assis, classificou a próxima partida como fundamental após um empate fora de casa. “

  Queremos a vitória. Uma competição como o Campeonato Mineiro não tem jogo fácil. Primeiro, temos que manter o bom desempenho, porque assim as vitórias se tornam consequência. Temos trabalhado na cabeça dos atletas a importância do jogo para nossas pretensões na competição e vamos continuar com humildade e esse sentimento de unidade que nossa equipe criou. Se isso funcionar, o coletivo ganha força e poderemos fazer mais uma grande partida no sábado”, disse Wesley.

Fala, garoto!

  O setor defensivo do Carijó também foi muito elogiado. Titular absoluto da lateral esquerda, Gustavo Miranda foi um dos melhores em campo pelo Alvinegro. O jogador disse esperar manter o nível de atuação para que possa ajudar a equipe jogo a jogo, mas que ele não é a prioridade.

Gustavo vem bem na lateral do Carijó

  “Tenho buscado dar o meu melhor nos treinamentos a cada dia que passa. Não sou lateral de origem, sou atacante, mas isso demonstra que eu faço o que for preciso para ajudar a equipe. Converso muito com quem é da posição para que possa sempre evoluir e ajudar o Tupi na competição”, disse Gustavo.

Merecia mais

  A partida contra o Patrocinense, válida pela sexta rodada da competição, foi marcada por um duelo tático e físico que foi destacado por atletas e comissão técnica do Galinho. Segundo Wesley, o bom posicionamento da defesa adversária e a condição do gramado do Estádio Municipal Júlio Aguiar foram fatores determinantes para o resultado.

  “Foi um jogo em um campo pequeno e com um gramado em condições razoáveis. Nossa equipe encontrou muita dificuldade no primeiro tempo, o que não tem acontecido na competição. O adversário veio muito fechado, marcando do meio para trás. No segundo tempo nós alugamos o campo deles. Melhoramos, mas não conseguimos converter em gol as chances criadas. Pontuar é sempre importante, mas fica a sensação de que poderíamos ter vencido o jogo”, contou o treinador.

Jogos da sétima rodada do Mineiro Sub-20. Clique para ampliarr

Problema à vista

  Em julgamento realizado na última terça, dia 21, o goleiro Davyd foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais pela expulsão na partida diante do Pouso Alegre, no dia 4 de maio.  Assim, após já ter cumprido um jogo com a suspensão automática, ele fica fora dos próximos três, diante de União Luziense, Cruzeiro e Uberlândia.

  Com Matheus, reserva imediato, ainda no departamento médico, Raúl volta a ser titular no gol do Alvinegro. Com isso, o técnico Wesley Assis deve mandar a campo: Raúl; Pablo, Matheus Mega, Pedro Romano e Gustavo; Wesley, Thales e Gabriel Tchó Tchó; Washington, Patrick e Neném.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola, Luis Felipe/Tupi FC e Federação Mineira de Futebol

Deixe seu comentário