Galinho “já ganhou” a próxima. Entenda

Galinho empatou em 0 a 0 com o União Luziense

  Após o empate em 0 a 0 com o União Luziense, no sábado, dia 25, o time sub-20 do Tupi ganhará uma longa folga no Campeonato Mineiro da categoria. Por conta da desistência do Democrata de Sete Lagoas após o início da competição, o Galinho, que teria o time sete-lagoano como adversário na sétima rodada, não entra em campo. 

  Como manda o regulamento, os três pontos correspondentes ao jogo contra o Democrata serão somados pelo Tupi, além de mais três gols de salto, como se o Galinho tivesse vencido por 3 a 0. E a folga carijó não termina por aí. O adversário do time local na oitava rodada seria o Cruzeiro, que está envolvido em competições nacionais e pediu o adiamento de alguns jogos. Assim, o duelo com a Raposa, em Belo Horizonte, passou do dia 8 para o dia 18 de junho.

Sequência dura

Classificação do Mineiro sub-20

Após as folgas forçadas, o Galinho volta a campo no dia 15 de junho, recebendo o atual líder do Mineiro sub-20, Uberlândia. Para não deixar sua equipe perder ritmo, o técnico do Galinho, Wesley Assis, quer programar testes. “Vamos sentar com a diretoria e tentar conseguir amistosos fortes. O trabalho vai ser intenso, já que, depois desses dias de folga vamos encarar uma sequência com Uberlândia, Cruzeiro e Atlético”, disse o treinador, citando, além dos dois próximos jogos, o confronto com os atleticanos, no dia 21 de junho, em Belo Horizonte. 

  Além da folga em campo, o Tupi também terá tempo para concretizar uma mudança administrativa na equipe sub-20. Como o Toque de Bola antecipou, o ex-treinador dos profissionais, Beto Sousa, demitido do time principal no dia 19 de maio, deve ser anunciado e assumir como coordenador técnico do Galinho em breve.

Para somar

Assis acredita que ajuda de Beto será bem vinda

  Embora ainda não tenha sido oficialmente avisado sobre a reestruturação da administração do sub-20, Assis considera toda ajuda bem vinda. “Ainda não recebi de forma oficial. A partir do momento que a diretoria confirmar comigo vamos sentar e conversar. Independente de quem vier, para somar para o trabalho, não tem problema nenhum. Já conheço o Beto, ele conhece os atletas. Tudo que for em prol do clube e do sub-20 a gente vai fazer”, garante o treinador. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Arte: Toque de Bola com informações da FMF

Fotos: Toque de Bola   

Deixe seu comentário