Copa Serrana: sub-13 volta à Faefid

  A bola laranja vai subir mais uma vez para a categoria sub-13 da Copa Serrana de Basquete neste sábado, dia 1º de junho. A partir das 8h30, a garotada estará em ação na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Sub-13 do JF Celtics busca manter invencibilidade

  Puxam a fila os locais do Projeto Basquetebol do Futuro (PBF)/Olímpico, buscado se recuperar de duas derrota na primeira etapa; JF Celtics, que venceu ambos os compromissos na rodada inicial; e além dos donos da casa UFJF/Faefid, que venceu uma e perdeu outra na primeira série de jogos.

  Também participam da segunda etapa equipe fluminenses. Estarão em Juiz de Fora o América de Três Rios; o Clube de Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CFCSN), de Volta Redonda;  a Associação Balbina Fonseca (ABF), de Valença; e o Clube Central, de Niterói. (confira tabela abaixo) 

Sub-15

Sub-15 do PBF teve uma vitória e uma derrota

  No domingo, dia 26 de maio, os times da categoria sub-15 estiveram em ação em Juiz de Fora pela segunda etapa da Copa Serrana, na quadra do JF Celtics. Os donos da casa e o PBF/Olímpico perderam um e venceram outro confronto. Já a equipe da UFJF/Faefid foi derrotada em ambas as partidas que disputou.

  Os celtas bateram o PBF por 44 a 18 no primeiro jogo da etapa, e foram derrotados pelo Central/Niterói por 58 a 21. Além de perder para o JF Celtics, o PBF venceu a UFJF por 26 a 24. E a garotada da Federal, após a derrota para os conterrâneos, também caiu diante do time de niteroiense, por 55 a 12.   

Regulamento

Garotada sub-13 da Federal joga em casa novamente

  As disputas da Copa Serrana começaram no dia 13 de abril. Além das categorias sub-13 e sub-15, a competição ainda é disputada no sub-17.  Pelo sistema de disputa, todos os times jogam entre si em sete etapas divididas entre abril e outubro.

  Após a fase de classificação inicial, as dez equipes em cada divisão etária, as quatro melhores avançam na Copa Serrana. Elas disputam o título, habitualmente em novembro, no Clube Comary, em Teresópolis.

Jogos da 2ª etapa sub-13 da Copa Serrana – sede Juiz de Fora – dia 01/06:

8h30 – América/Três Rios x UFJF/Faefid

9h30 – CFCSN/Volta Redonda x PBF/Olímpico

10h30 – JF Celtics x ABF/Valença

11h30 – PBF/Olímpico x América/Três Rios

12h30 – ABF/Valença x CFCSN/Volta Redonda

13h30 – Central/Niterói x JF Celtics

14h30 – UFJF/Faefid x Central/Niterói

Texto: Toque de Bola

Fotos: Facebook Copa Serrana

Deixe seu comentário