Copa Serrana! JF sedia primeira etapa da categoria sub-13

PBF venceu a 1ª e perdeu a 2ª no sub-15 na Federal

  Os times juiz-foranos na disputa da Copa Serrana de Basquete colocarão suas categorias mais novas em ação neste domingo, dia 19, em casa. O Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) recebe os jogos do sub-13 da competição, com entrada franca, a partir das 9h30. 

  Em quadra estarão os garotos do Projeto Basquetebol do Futuro (PBF)/Olímpico, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Faculdade de educação Física e Desportos (Faefid) e do JF Celtics. Os times se enfrentam em jogos sequenciais, e a etapa ainda tem partidas na sede de Valença, no sábado, dia 18 (confira tabela abaixo). 

Sub-15 

  Após os primeiros jogos da equipes juiz-foranas na Copa Serrana, no sub-15, todos os times locais tiveram os mesmos resultados. Disputando seus jogos em Juiz de Fora, o PBF/Olímpico e a UFJF/Faefid, conquistaram ambos uma vitória, mas também tiveram uma derrota, no dia 27 de abril. Já o JF Celtics foi a Valença no mesmo dia, na mesma categoria, e repetiu o desempenho dos coirmãos locais. 

UFJF perdeu na estreia e venceu a segunda no dia 27 de abril

  Jogando no Ginásio da Faefid, o PBF venceu o Comary, de Teresópolis, por 29 a 20. Mas, no segundo confronto do dia, os juiz-foranos foram batidos pelo América de Três Rios, por 48 a 19. Já os donos da casa começaram a primeira etapa da Copa Serrana perdendo para o time trirriense, por 48 a 22. Mas, se recuperou no segundo confronto do dia, batendo o Comary, por 26 a 25.

  Já no interior do Rio de Janeiro, o JF Celtics estreou com vitória, por 50 a 25 sobre Paty do Alferes, no ginásio da Associação Balbina Fonseca (ABF), em Valença. Mas, diante do Clube dos Funcionários da Siderúrgica Nacional (CFCSN), de Volta Redonda, acabou derrotado por 45 a 37.

Fórmula

JF Celtics venceu e perdeu em Valença no sub-15

  A competição, iniciada oficialmente no dia 13 de abril, teve também uma etapa do sub-17 em Juiz de Fora, no último dia 5, cujo único jogo realizado foi UFJF/Faefid x JF Celtics. Mas a partida ainda não tem resultado oficial homologado. 

  Pelo sistema de disputa da Copa Serrana, todos os times jogam entre si em sete etapas divididas entre abril e outubro. Após a fase de classificação inicial, com dez equipes em cada divisão etária, as quatro melhores avançam. Elas disputam o título entre si, habitualmente em novembro, no Clube Comary, em Teresópolis.

Jogos Copa Serrana sub-13 1ª etapa – domingo, dia 19 – sede UFJF:

9h30 – UFJF/Faefid x PBF/Olímpico

10h30 – PBF/Olímpico x JF Celtics

11h30 – JF Celtics X UFJF/Faefid

Jogos Copa Serrana sub-13 1ª etapa – sábado, dia 18 – sede Valença:

09h30 – ABF/Valença x América/Três Rios

10h30 – América/Três Rios x CFCSN/Volta Redonda

11h30 – CFCSN/Volta Redonda x Clube Central/Niterói

12h30 – Clube Central/Niterói x ABF/Valença

Resultados Copa Serrana sub-15 1ª etapa – sede UFJF:

UFJF/Faefid 22 x 48 América/Três Rios

PBF/Olímpico 29 x 20 Comary/Teresópolis

Comary/Teresópolis 25 x 26 UFJF/Faefid

América/Três Rios 48 x 19 PBF/Olímpico

Resultados Copa Serrana sub-15 1ª etapa – sede Valença:

Paty do Alferes 40 x 50 ABF/Valença

JF Celtics 50 x 25 Paty do Alferes

CFCSN/Volta Redonda 45 x 37 JF Celtics

ABF/Valença 31 x 61 CFCSN/Volta Redonda

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Copa Serrana de Basquete

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário