Copa Serrana! Veja quem dominou no sub-13

JF Celtics venceu seus dois jogos

  Depois do início das divisões etárias mais avançadas, no último domingo, dia 19, foi a vez da primeira etapa dos caçulas da Copa Serrana de Basquete. A quadra multiuso da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora foi palco de três confrontos envolvendo equipes locais pela competição regional.

  Estiveram em quadra os times sub-13 do Projeto Basquetebol do Futuro (PBF)/Olímpico, do JF Celtics e, jogando em casa, a UFJF/Faefid. Após as três partidas, nas quais todos os times se enfrentaram, quem levou a melhor na etapa foram os celtas, vencendo seus dois jogos. A garotada da Federal venceu um e perdeu outro compromisso, e o PBF não conseguiu nenhum vitória.

Sequência

Garotada da Federal venceu um jogo e perdeu outro

  Abrindo a manhã de disputas, UFJF/Faefid e PBF/Olímpico se enfrentaram, com os donos da quadra levando a melhor, por 34 a 13. Na segunda partida da etapa, os garotos do PBF atuaram novamente, desta vez contra o JF Celtics, que iniciou sua sequência de vitórias fazendo 30 a 11.

  No último jogo da sequência, os celtas superaram a molecada da Federal, pelo placar de 33 a 12. A próxima etapa da Copa Serrana para a categoria sub-13 está prevista para ser realizada em junho, com sedes na UFJF e em Três Rios. 

Sub-15

  Neste fim de semana, Juiz de Fora recebe outra série de jogos da Copa Serrana. Desta vez, estarão em quadra os garotos do sub-15, na quadra do JF Celtics (Rua Santo Antônio, 141), no domingo, dia 26, a partir das 9h30.

  Além dos anfitriões, o PBF/Olímpico e a UFJF/Faefid também jogam neste domingo na cidade. O Clube Central, de Niterói, completa o quarteto da segunda etapa do sub-15 da Copa Serrana (confira tabela abaixo). 

Regulamento

PBF terminou etapa sem vencer

  As disputas da Copa Serrana começaram no dia 13 de abril. Além da categoria sub-13, a competição ainda é disputada nas divisões sub-15 e sub-17.  Pelo sistema de disputa, todos os times jogam entre si em sete etapas divididas entre abril e outubro.

  Após a fase de classificação inicial, composta as dez equipes em cada divisão etária, as quatro melhores avançam na Copa Serrana. Elas disputam o título, habitualmente em novembro, no Clube Comary, em Teresópolis.

Jogos da 2ª etapa sub-15 da Copa Serrana – sede Juiz de Fora – dia 26/05:

9h30 – JF Celtics x PBF/Olímpico

10h30 – PBF/Olímpico x UFJF/Faefid

11h30 – UFJF/Faefid x Central/Niterói

12h30 – Central/Niterói x JF Celtics

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação PBF

Deixe seu comentário