Vale taça! Cruzeiro e Fla vencem e paulistas ficam no zero

  Nos primeiros jogos de dois finais dos principais campeonatos estaduais do Brasil neste domingo, dia 14, o Cruzeiro bateu o Atlético por 2 a 1, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 e São Paulo e Corinthians ficaram no 0 a 0.

Mineiro

  Em Minas Gerais, o Cruzeiro levou a melhor no clássico diante do Atlético na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro 2019.

  Com mais de 50.000 torcedores presentes no Mineirão, os rivais travaram um duelo com vários ingredientes de um clássico.

  Os gols da Raposa foram marcados pelo atacante Marquinhos Gabriel e pelo zagueiro Léo, enquanto Ricardo Oliveira fez o gol do Galo.

  Sem grande brilho técnico na primeira etapa, as equipes fizeram um jogo tenso. Em campo, o clima de rivalidade crescia a cada minuto que passava.

  No fim, quando o árbitro já indicava os acréscimos, Fred aproveitou falha na saída de bola alvinegra para servir Marquinhos Gabriel. Ele bateu cruzado, mas a bola desviou em Leonardo Silva, enganou o goleiro Victor e morreu no fundo das redes.

  Gols na sequência 

  A segunda etapa foi ainda mais “quente”. Logo no início, aos 10 minutos, após bela movimentação ofensiva com grande participação do colombiano Chará, a bola chegou até o centroavante Ricardo Oliveira, que só empurrou para o gol de Fábio.

  A igualdade durou pouco. Aos 15 minutos, o zagueiro Léo aproveitou o desvio do companheiro Dedé em cobrança de escanteio e recolocou o Cruzeiro em vantagem. O clube celeste marcou o terceiro com Fred, mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães anulou com auxílio do árbitro de vídeo.

  Como ficou 

  Com a vitória deste domingo, o Cruzeiro inverteu a vantagem atleticana na decisão. A Raposa joga por um empate no jogo de volta, no Independência. Ao Atlético, só a vitória interessa. O jogo será no sábado, às 16h30, por causa dos jogos de ambos na Copa Libertadores, marcados para terça-feira da próxima semana.

Carioca

Arrascaeta foi destaque do Flamengo na vitória diante do Vasco

  No Estádio Nilton Santos, o Flamengo venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, com dois gols do atacante Bruno Henrique.

  Em partida marcada pela presença de pequeno número de torcedores  (apenas 10.854 presentes), o rubro-negro não teve dificuldades para derrotar o rival cruz-maltino na primeira partida da final do Campeonato Carioca.

 “Arrasca” titular

  Antes da partida, o destaque foi a presença de Arrascaeta entre os titulares no lugar do capitão Diego. O meia uruguaio foi decisivo e participou das duas jogadas que resultaram nos gols do Flamengo, que teve um outro gol, também marcado por Bruno Henrique, anulado pelo VAR. Do lado do alvinegro, o goleiro Fernando Miguel foi o destaque, com ao menos três defesas difíceis.

  Como ficou 

  As equipes decidem o estadual do Rio de Janeiro no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Com o 2 a 0 adverso, o Vasco precisa ganhar por três gols de diferença para ser campeão. O Flamengo pode perder por até um gol ou empatar para levantar a taça. Caso o resultado seja igual, porém em favor do cruz-maltino, a decisão vai para os pênaltis.

Paulistão

  A primeira parte da decisão do Campeonato Paulista 2019 terminou empatada em 0 a 0. No Estádio do Morumbi, 58.713 torcedores viram São Paulo e Corinthians fazer um jogo movimentado, porém sem grandes chances de gol para nenhum dos lados.

  O destaque ficou por conta de mais uma atuação segura do goleiro alvinegro Cássio, que garantiu que o título seja decidido em Itaquera, na Arena Corinthians, no próximo fim de semana.

São Paulo e Corinthians ficaram no empate em 0 a 0

  O primeiro tempo teve superioridade tricolor. O São Paulo teve mais chances para abrir o placar, mas não ofereceu perigo ao goleiro corinthiano até o último minuto, quando o zagueiro Arboleda aproveitou cobrança de escanteio e obrigou Cássio a fazer grande defesa.

  Na segunda etapa, o técnico Cuca colocou o meia Hernanes e fez o time da casa ir para cima do Timão. A pressão não fez efeito e a partida terminou empatada.

  Como ficou 

  O resultado foi comemorado pelo Corinthians, que recebe o tricolor paulista no próximo domingo, às 16h. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor no tempo normal será o campeão paulista de 2019. 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Vinnicius Silva/Cruzeiro; Rodrigo Gazzanel/Corinthians; Alexandre Vidal/Flamengo

Deixe um comentário