Sub-15! Uberabinha vence a primeira no Mineiro de base

  O Uberabinha venceu a primeira partida no Campeonato Mineiro de base neste sábado, no Estádio Salles Oliveira, pelo placar de 2 a 1.

  O jogo, válido pela terceira rodada da categoria sub-15 da competição, foi diante da equipe do Funorte, de Montes Claros, cidade do norte de Minas.

O jogo

Uberabinha venceu a Funorte por 2 a 1, de virada

  Os juiz-foranos saíram atrás no placar. Ainda no início do primeiro, o ataque adversário aproveitou bobeira da zaga aurinegra e tirou o zero do placar. No final da primeira etapa, o volante João Ítalo contou com uma falha do goleiro adversário para empatar.

  No segundo tempo, o Uberabinha adotou uma postura diferente e partiu para cima. Aos 15 minutos, a equipe visitante teve um jogador expulso. Com um a mais em campo, os mandantes aumentaram a pressão sobre a defesa adversária e foram premiados.

  Em cobrança de falta de Max, goleiro e zagueiro adversários se chocaram no alto e não conseguiram cortar o cruzamento. A bola rebateu no defensor e foi rolando para o fundo do gol.

  Dudu, treinador da equipe juiz-forana, falou ao Toque de Bola: “A vitória foi muito importante, principalmente por tirar a tensão em nós e nos garotos. Dá tranquilidade para seguirmos trabalhando”.

Nem tudo deu certo…

Sub-17 não teve a mesma felicidade e foi derrotado por 1 a 0

  Apesar da vitória na categoria sub-15, o saldo final do dia não foi tão positivo. Contra a mesma Funorte, o Uberabinha foi derrotado na categoria sub-17 por 1 a 0.

  “Foi um jogo muito igual. Tomamos um gol bobo já na metade do segundo tempo. Um bate-rebate na área e o atleta deles finalizou. Estávamos muito desfalcados, time sem muitos jogadores, mas, mesmo com a derrota, fizemos um bom jogo”, disse o comandante.

E agora?

  Na quarta rodada, o Uberabinha vai com o sub-15 e o sub-17 a Santa Luzia, encarar o Santa Cruz, no Estádio Municipal Victor Andrade de Brito, no próximo dia 27.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E OS RESULTADOS DO CAMPEONATO MINEIRO SUB-15 E SUB-17 (CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR):

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Uberabinha/Divulgação

Deixe seu comentário