Série D! Tupi na reta final de preparação após derrota para o Tombense

Tupi treinou em Santa Terezinha nesta terça

  O Tupi entrou nesta terça, dia 23, na fase final de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Hora de o técnico do Carijó, Beto Sousa, ajustar os detalhes para pegar o Hercílio Luz, no dia 5 de maio, em Santa Catarina, às 16h, no Aníbal Costa. 

  Na última quinta, dia 18, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada a Série D, com datas e horários de todos os jogos da primeira fase (TABELA SÉRIE D 2019). No grupo do Tupi, o A14, apenas as partidas do Itaboraí-RJ ainda não têm local de manda definido. A chave ainda conta com Novorizontinho, além dos adversários do Carijó na estreia e a equipe fluminense.

  A fase de quartas de final que define os quatro semifinalistas e, portanto, o acesso à Série C em 2020, está agendada para os dia 14 e 21 de julho. A Quarta Divisão deve terminar no dia 18 de agosto, quando está previsto o segundo jogo da decisão.

 Correções

Beto Sousa viu pontos a corrigir em testes contra o Tombense

  No últimos sábado, dia 20, o Carijó finalizou a série de dois confrontos com o Tombense, sendo derrotado por 4 a 2 em Tombos. Na avaliação dos testes – no dia 17 as equipes haviam empatado em 0 a 0 em Juiz de Fora – o técnico alvinegro, Beto Sousa, viu falhas a serem corrigidas até a estreia.

  “Em amistosos fortes como esse os erros aparecem. Dei o primeiro jogo como bom e, neste sábado, oscilamos um pouco. Tivemos panes com a bola nos pés. Temos que corrigir principalmente a forma como tomamos os quatro gols. Até mesmo os atletas estão chateados com isso. Eu mais ainda, pois busco a primeira vitória à frente do Tupi”, disse o treinador.

  Mas, segundo o comandante carijó, há o que se extrair de bom mesmo na derrota do último fim de semana. “Reagimos e conseguimos o empate depois de estarmos perdendo por dois gols. Infelizmente, tivemos chances, mas não conseguimos a virada e acabamos levando outros dois. Olhando pelo lado positivo: que bom que as falhas aconteceram agora. Durante a competição, temos que estar prontos para não cometê-las e colocar todo trabalho a perder”, deseja Beto.

Os adversários

  O Toque de Bola vem acompanhando também os adversários do Carijó no grupo A14. No último sábado, enquanto o Tupi era derrotado pelo Tombense, o Novorizontino também perdia para a Ferroviária, por 3 a 2, em Araraquara. Depois de disputar as quartas de final do Paulista e cair diante do Palmeiras, o Tigre já apresentou quatro novos jogadores para a Série D: o zagueiro Caio Ruan, ex-Oeste; os volantes Nando Carandina, ex-São Bernardo, e Léo Baiano, ex-Mirassol; e o atacante Carlão, outro ex-Mirassol.

Nélio jogou o Mineiro 2019 pelo Tupi e foi para o Itaboraí 

  Após ser rebaixado no Campeonato Catarinense, o Hercílio Luz começou sua reformulação por cima, contratando o técnico Júlio César Nunes, ex-Glória de Vacaria-RS, para a vaga de Oliveira Canindé. Reforços também foram apresentados nos últimos dias, como o goleiro Paulo Sérgio, ex-Brusque-SC; o zagueiro Murilo Henrique, ex-Metropolitano-SC; e o atacante Rafael Sayão, ex-Penapolense-SP. 

Pacotão        

  Iniciando as atividades esta ano com a Série D, o Itaboraí vem montando seu elenco com cara conhecidas do torcedor do Tupi dentro e fora de campo. O coordenador técnico da equipe fluminense é Antônio Carlos Roy, que foi técnico do Carijó em 2012. Ele trabalha na montagem do grupo ao lado do técnico Rafael Soriano.

  Entre os contratados para a disputa da Quarta Divisão, um jogador que esteve recentemente no Tupi: o meia Nélio foi anunciado na última sexta-feira, dia 19. Além dele, destaque para o atacante Vandinho, ex-Americano, contratado na segunda, dia 22. O Itaboraí vem montando seu elenco com jogadores vindos do interior do Rio e do futebol capixaba.

Confira os jogos do Tupi no grupo A14 da primeira fase da Série D 2019:

05/05 – 16h – Hercílio Luz x TUPI – Aníbal Costa – Tubarão-SC

11/05 – 16h – TUPI x Itaboraí – Mário Helênio – Juiz de Fora

18/05 – 16h – TUPI x Novorizontino – Mário Helênio – Juiz de Fora

24/05 – 19h30 – Novorizontino x TUPI – Jorge de Biasi – Novo Horizonte-SP

02/06 – 15h – Itaboraí x TUPI – a definir – a definir

09/06 – 18h – TUPI x Hercílio Luz – Mário Helênio – Juiz de Fora

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações do globoesporte.com e do futrio.net

Fotos: Toque de Bola; Junior Ayupe/Tupi FC

Deixe seu comentário