Saídas, chegadas e uma volta! As novas do Tupi dentro e fora de campo

Luís, André, Beto e Thiago na coletiva do Carijó

  Dois dias após a reapresentação do elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, foi realizada a primeira entrevista coletiva do Tupi no período. Nesta quarta, dia 3, o que não faltou foram novidades no Carijó (veja abaixo o vídeo completo).

  No encontro com a imprensa, o consultor de futebol André Luiz, e o técnico, Beto Sousa, apresentaram o primeiro reforço do Carijó para a competição: o lateral-direito Thiago Ryan. Com 27 anos, o jogador estava no Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, e tem passagem anterior no clube juiz-forano, no Campeonato Mineiro de 2013.

  O treinador carijó também anunciou o acerto com o zagueiro Lucas Tavares, de 26 anos, que estava no Resende e tem passagens por Portuguesa-RJ, Bonsucesso e Goytacaz.

Com passagem no clube em 2013, Thiago Ryan volta ao Tupi

Retorno e saídas

  Também foi apresentado oficialmente Luís Augusto Alvim, que retorna à comissão técnica alvinegra após cerca de um ano fora do clube . O profissional havia deixado a equipe no decorrer da Série C de 2018 por diferenças de ideias com o comando do futebol, então a cargo de Nicanor Pires.

  “Temos uma pontinha aí na história do clube. Conquista importantes, recentes. É uma satisfação grande retornar à minha casa. Sem mágoas. Tivemos divergências profissionais, já superadas. Quando fui chamado, aceitei de pronto”, explicou o ex-preparador físico, agora fisiologista do Carijó.

  Além das chegadas e apresentações, André Luiz também confirmou que alguns atletas não fazem mais parte do elenco alvinegro. “O Aislan (zagueiro) terminou contrato. Romarinho (atacante), cujo contrato termina daqui há alguns dia e foi feita uma proposta, mas não agradou. Mesma situação com o Fábio (Henrique, volante), e o Nélio (meia)”, explicou o consultor de futebol do Alvinegro de Santa Terezinha.

Alvim retorna à comissão carijó, agora como fisiologista

Em negociação

  Para suprir as perdas no elenco, o Carijó se movimenta no mercado. Segundo o técnico Beto Sousa, além de Ryan e Lucas, outras três negociações estão em curso.

  “Duas já estão bem avançadas. Mas não podemos falar até estarem sacramentadas”, disse o treinador, sem revelar nomes.

Baetas de volta ao Carijó?

Informações de bastidores dão conta de que dois jogadores que disputaram o Campeonato Mineiro pelo Tupynambás podem ser esses nomes: os volantes Marcel e Léo Salino.

  O terceiro jogador é o meia Leandro Salino, que também jogou o Mineiro pelo Baeta. Para concretizar a contratação, o  Tupi conta com um trunfo familiar do próprio treinador. “Conheci o Leandro no Ipatinga, quando jogamos junto e fomos campeões mineiros (em 2005). Nas visitas à minha casa, ele conheceu minha família, nos identificamos muito e ele acabou se casando com minha irmã. Somos cunhados e ele tem uma filhinha linda, que é minha afilhada. Até brinquei que, se ele não ficar, ela vai ficar em Juiz de Fora comigo”, descontrai Beto, ex-lateral-esquerdo do Tigre do Vale do Aço, falando sobre a negociação com o ex-Baeta, que tem proposta também do Joinville.     

 Veja, abaixo, trechos das  entrevistas concedidas após a coletiva e vídeo feito ao vivo na fanpage do Toque de Bola:

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário